Faz tempo que li o primeiro livro. Cheguei a começar esse em janeiro, mas parei. Agora, decidi tentar novamente e gostei bastante, o final desse livro foi muitooo emocionante e real! Gostei ainda mais que o primeiro volume.
Após tantas tragédias na vida de Hadassah, aqui ela tenta recomeçar e viver sua vida em paz, servindo a Deus e ajudando um médico, que muito lhe ajudou nos últimos meses.
Marcus, ainda vivendo uma dor forte e incomum devidos aos acontecimentos terríveis do livro anterior, resolve viajar para Jerusalém em busca de respostas sobre Deus.
Marcus, ainda vivendo uma dor forte e incomum devidos aos acontecimentos terríveis do livro anterior, resolve viajar para Jerusalém em busca de respostas sobre Deus.
Febe, sua mãe, reconhece uma nova fé, e nela tem tantas certezas e paz. Que personagem inspiradora ela se tornou.
Júlia está ainda mais perdida em sua própria corrupção e maldade. Abandonada pelas pessoas horrendas que a cercavam, não sabe nem o que fazer da vida. E ainda por cima está muito doente. Condenada. E ela só queria rever o irmão, Marcus, e receber seu perdão.
A narrativa em terceira pessoa é envolta desses personagens e aqui não teremos tantas tragédias como em Uma voz ao vento, mas muitaaaaa dor, e também redenção.
A busca do Marcus foi bem legal e interessante e o final dele foi lindo.
A Hadassah continua chatinha, mas sempre cheia de fé e convicção em Jesus, e como auxiliadora do médico, ajuda-o a cuidar de tantos e tantos doentes. Sempre buscando seguir as vontades de Deus.
Júlia está no chão. E continuei sentindo muita raiva dela. O final dela me deu dó, e pensei em como a vida dela poderia ter sido diferente sem toda aquelas maldades e escolhas podres que ela fez. Seu final no livro foi triste, mas teve sua beleza também.
A Febe foi incrível. Mesmo nova na fé, ela buscou e aprendeu tanto! Precisou ser tão forte. E foi!
Enfim, foi um livro bonito, forte, que mostra caminhadas de fé, milagres e o poder das nossas escolhas, sejam elas para o bem ou para o mal.
Indicadíssimo!
Essa é a segunda resenha de maio do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: comecei e não terminei.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!
Beijinhos,
Ana M.