sábado, 21 de dezembro de 2019

Resenha: Depois de você, Jojo Moyes (Trilogia #2)

Oii, gente, tudo bem?
Mais uma resenha de uma autora prefe!
Confira!
Esse é o 12º livro da Jojo Moyes que leio, e como sempre, eu estava esperando ser arrebatada por uma história cheia de emoção, tabus e confusões! E, por partes, foi o que encontrei, mas nem tanto.

Depois de você é a continuação de Como eu era antes de você, que começa meses depois do final do primeiro livro, e traz uma Lou muito quebrada, angustiada e deprimida, vivendo a fase da raiva escancarada do luto!

Para quem não conhece essa história, eu sugiro ler a resenha de Como eu era antes de você, aqui!, assim, você entenderá melhor, pois não vou dar spoiler nessa aqui.

Para quem já conhece e sabe como o livro anterior terminou, pode já imaginar como a Lou está sofrendo. Afinal, ela estava apaixonada, tinha dado tudo de si para fazer esse amor dar certo, e quando seu mundo ruiu, foi difícil imaginar uma nova vida.

Depois de uma temporada morando em Paris, ela passa a trabalhar em uma lanchonete horrenda, num aeroporto, e ao sofrer um acidente, sua família insiste com que ela faça terapia em grupo, tipo um AA, para voltar de vez a viver e ser a pessoa incrível, doce e cheia de vida que ela era.

Primeiro, preciso dizer que sim, entendo perfeitamente o estado deprimido dela, e acho que eu estaria até pior. Tanto o filme, quanto o livro de Como eu era, me deixaram abaladíssima. Toca, encanta, machuca, é uma explosão de sentimentos. Então, aqui nada de novo. Mas eis que surge algo novo na vida da Lou, que me fez ficar de queixo caído.

Lily. Uma nova personagem. Uma adolescente de 16 anos, chata, mimada, inconsequente. IN SU POR TÁ VEL!!!!!

Gente, como eu detestei as partes dela. E amei mais a Lou. Porque a mãe e amiga que a Lou foi obrigada a ser, Jesus Cristo, dai-me paciência! Só ela mesma! A Lou e a Lily são únidas pelo passado, e agora, no presente, terão que uma ajudar a outra a seguir em frente, mesmo elas tendo passado por tantas tragédias.

Acho que uma ajudou a outra. Mas a Lily é muito detestável.
Porém, ela passará por algo terrível no final, e a Lou vai ajudá-la a consertar a situação, e adorei como ela ajudou e como a Jojo trouxe em pauta um tema tão importante. Só não posso falar o que é pra não soltar spoiler.

Outro personagem que me fez xingar e sorrir a cada virar de página foi o Sam. A Lou fica amiga de um "parente" dele, gerando algumas confusões, e quando tudo se acerta e eles começam a engatar num romance, o Sam surta e fica um chato. Ai, gostei e odiei ele. Vai entender...

O final foi bem legal e emocionante.
A última cena com a Lily segurei as lágrimas! rs

Foi um bom livro, mas confesso que me decepcionou um pouco, eu esperava bem mais!

Agora pra mim só falta da Jojo ler Ainda sou eu, o último da Lou que parece ser lindo!!!! E o lançamento Um caminho para a liberdade que parece ser bem incrível também! Já estou com os dois no kindle, só falta ler! Torçam aí pra eu conseguir terminá-los esse ano!

* Leia também as demais resenhas de Jojo Moyes já publicadas aqui no blog:

Essa é a segunda resenha de dezembro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: autora que amo.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.