sábado, 21 de dezembro de 2019

#Resenha: A última carta de amor, Jojo Moyes

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava louca para ler!
Confira!
Começo essa resenha dizendo o quanto eu amo os livros e os temas da Jojo Moyes! É o máximo o quanto ela nos toca, emociona e faz nos questionarmos sobre tantos dilemas e tabus da vida diária.
A última carta de amor foi um livro assim, me fez compreender que atitudes erradas não devem ser julgadas, pois, as vidas desses personagens eram tão complexas e tristes, que me vi torcendo pela felicidade deles!

Duas coisas me fizeram ansiar ainda mais por essa leitura: 1) a narrativa é no passado e no presente; e 2) temos cartas importantes na trama, e eu simplesmente amo cartas!

No presente, temos Ellie, uma jornalista que está se perdendo no trabalho e em seus sonhos, deixando toda a sua vida de lado, para apenas se "dedicar" ao amante.

Ao encontrar algumas cartas de amor perdidas no arquivo do jornal, Ellie fica imersa nessa história e decide investigar mais sobre esse casal e o que afinal aconteceu com eles.

No passado, temos Jennifer, uma mulher rica, que tem tudo o que o mundo diz ser o ideal para a felicidade, mas não tem memória, e de quebra, se sente mal na presença do homem que diz ser seu marido.

Após sofrer um acidente, ela perde a memória, e passa a viver dia após dia, sem saber o que fazer, como reagir e reativar suas lembranças. Até que encontra uma carta, que lhe toca a ponto de, aos poucos, ir reativando sua memória e lhe fazendo sofrer e se angustiar com o amor perdido.

É dureza ver a vida que a Jennifer levava com o marido. Como eu disse lá em cima, é compreensível sua traição, não acho certo, mas entendo, porque ela também sofreu.

E essa história tem tantas reviravoltas e surpresas que é difícil pra eu resenhar sem dar spoiler. Só sei que me emocionei muito com as partes da Jennifer. O marido dela é um tosco, grosseiro, insuportável. No começo, fiquei com mais raiva do amante do que do marido, porém, o amante foi um cafajeste que cresce tanto na trama que fiquei emocionada e sem palavras com o final dele!

Já na atualidade, sinceramente, achei a Ellie a coisa mais sem sal da face da terra! Chata, invejosa, preguiçosa e ficava ansiosíssima para se encontrar com o amante e com raiva quando ele dizia que tinha que ajudar a cuidar do filho doente. Até que coisas e coisas acontecem e ela recebe uma chance tão boa de mudar de vida, e vai lá e estraga tudo. O final dela achei bom, melhor do que ela merecia, se querem saber minha opinião! kkkk

Enfim, um bom livro, instigante e cheio de surpresas!
Gostei, embora acho que poderia ter sido mais romântico!

* Leia também as demais resenhas de Jojo Moyes já publicadas aqui no blog:

Essa é a primeira resenha de dezembro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: com capa verde.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.