sábado, 28 de dezembro de 2019

Resenha: O Livro do amanhã, Cecelia Ahern

Boa noite, gente!
Tudo bem?
Hoje teremos as últimas resenhas do ano! AEEEEH! \o/
Aproveite e deixe nos comentários quais foram suas decepções literárias! kkkk Eu tive muitas!
Confira!

Eu tenho uma coisa com os livros da autora irlandesa Cecelia Ahern. Uns eu amo, outros detesto. O Livro do amanhã fica na segunda categoria! kkkkk

Confesso que já comecei essa obra com um pé atrás, primeiro, porque li algumas resenhas bem negativas sobre ele; e segundo, porque os últimos que li da autora realmente não me agradaram.

Assim, é um livro bom para desanuviar, passar tardes lendo algo leve, sem compromisso. Só que o final deixou muito, muito mesmo, à desejar. Temos GRANDES revelações no antepenúltimo capítulo. E fica tudo por aí. Sem maiores explicações e muitas coisas em aberto. Não gostei mesmo.

O livro conta a história da Tamara, uma garota de 16 anos, que após seu pai se endividar, acaba cometendo suicídio, e ela e a mãe, ao perderem tudo, vão morar com um casal de tios no interior.

O começo é moroso, mas têm cenas engraçadíssimas com a Tomara, o tio Arthur e a esposa dele, Rosaleen.

Eu ri muito em algumas cenas, ri alto. Fazia anos que um livro não me fazia rir assim! E isto, para mim, foi as únicas partes boas do livro! kkkkk

O problema é que ele demora muito para engatar. Daí, quase chegando na metade, que a Tamara finalmente descobre o tal diário, que já vem escrito coisas que acontecerão no dia seguinte. E aí, acontece. São poucas as vezes que ela mexe nesse diário, mas é uma revelação atrás da outra. Um diário bem fofoqueiro. Porém, como todas as "profecias", ele conta os acontecimentos do dia seguinte, sem mostrar detalhes mais importantes e impactantes, que ao viver aquele dia, Tamara descobre e sofre, o que vai gerando muitas confusões.

A mãe da Tamara está em constante estado de depressão. Não sai da cama, não come, não faz nada. Ninguém traz um médico pra ver essa mulher, e a gente passa as quase 400 páginas do livro, com a Tamara andando por essa nova cidade, discutindo com os tios e conversando com uma freira incrível! E a noite sempre tentando ajudar a mãe a voltar à vida. E nada. Ela não reage...

Sobre a tia Rosaleen, gente, o que foi essa personagem!
À princípio, achei ela falsa, depois gostei dela. Depois, simplesmente amei ela. Comecei então a não gostar mais... e aí, vem o final, e me senti perdida... Só lendo pra saber!

No final, descobrimos mais sobre o pai da Tamara, e fica um enorme questionamento sobre o suicídio dele. 
A mãe da Tamara... Nossa, gente! Por essa eu não esperava! Que surpresa sem fim! Que dó e dor eu senti com tudo o que essa mulher passa.

O tio Arthur, as freiras, e tantos outros personagens secundários, olha, gostei mais deles que dos principais e no final ajudam muito a Tamara. 

Eu até gostei do final, só que é o que eu disse, teve tantos segredos revelados e tão poucas respostas que me senti enganada! rsrs

Quero sim continuar a ler os livros da autora, mas sem grande expectativas!

Essa é a quarta resenha de dezembro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: que você acha a história ruim.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.