sábado, 29 de julho de 2017

#Resenha: O Coração de Sofia, Lori Wick

E aí, gente, hoje vai sair três resenhas!
Pra matar a saudade!
Espero que curtam!


O Coração de Sofia, de Lori Wick, foi um livro que me indicaram com muito amor e empolgação!
A pessoa que me indicou, disse até, que era o melhor livro cristão ever! rs

Eu fiquei louca de curiosidade!
E no final do ano passado, achei ele, caro, mas finalmente à venda, e minha tia linda gentilmente comprou ele pra mim de presente de natal.

Eu fiquei tão feliz, que eu não conseguia ler! kkkkkk
Enfim, finalmente o li agora, acabei faz uns dois dias, e tipo, tô sem palavras!

QUE LIVRO CHATO!

Pelamor!

A premissa é interessante. Só os desenvolvimentos foram muito lentos, e não houve nada de extraordinário. Nada muito desafiante, ainda mais no quesito fé. Que é o que eu esperava.
Eu sou cristã, e amo ler livros cristãos, para ver a Palavra de Deus em prática. Ver outras realidades.
Afinal, por vezes julgamos tanto, mesmo que ser querer, e lendo livros com essa temática, aprendemos e refletimos mais, compreendemos mais a Bíblia e até percebemos alguns comportamentos errôneos que tivemos.

Porém, em O Coração de Sofia eu não vi nada disso. Ok, os personagens eram cristãos, oravam, participavam ativamente dos cultos e gostavam, queriam a presença de Deus em suas vidas. Entretanto, não houve atos, a meu ver, de muita fé. Na verdade, achei os personagens calmos demais, dada as circunstâncias.

Bem, vamos a história!

Sofia tem um pouco mais de 20 anos e deixa a Tchecoslováquia para morar permanentemente nos EUA, buscar uma melhor condição de vida e realizar o sonho de conhecer a América. Sonho esse que compartilhava com sua avó que, por um certo motivo, não pode deixar seu país de origem ir viajar com Sofia.

O porquê da avó de Sofia não ir com ela pros EUA é a única coisa que me impactou e emocionou na história, e como tem uma surpresa enorme no final do livro sobre isso, não vou falar muito pra não estragar. kkkkkk

Sofia é uma tradutora poliglota primorosa, porém, não fala inglês fluentemente e passa por maus bocados quando chega lá. É tratada com desrespeito e humilhada o tempo todo. Além de trabalhar como garçonete ou serviços menores, bem diferente do que estava acostumada.

Porém, Sofia é muito humilde e grata a Deus e as pessoas ao seu redor pela oportunidade lhe concedida.

Até que na igreja que começa a frequentar, conhece Janete Ring, irmã de Alec Riley, que ficara viúvo com três filhos adolescentes há poucos meses.

Janete se encanta por Sofia, e reconhece nela uma mulher de fé. Indicando-a para ser governanta de Alec.

Com muito incentivo de Janete, Alec aceita que Sofia vá trabalhar pra ele e cuidar de seus filhos.

É aí que a história começa, e a meu ver, fica chata.

Porque não tem grandes emoções nem nada. A Sofia é uma mulher bondosa, ajudadora, carinhosa e humilde. Ajuda as crianças, sendo paciente e presente, a superarem a perda da mãe e seguir em frente, ensinando e encorajando-os a continuar com suas vidas.

Mas é basicamente isso. Vemos Sofia participando da igreja, fazendo amizade, conquistando a confiança de Alec e seus filhos. Até que sua presença torna-se insubstituível. Ela se torna uma amiga, um familiar para com eles.

É um livro fofinho demais. A Sofia é boa demais, dedicada, só que tão quieta, tão parada, que olha, não conseguiu me comprar. Acho que a autora errou em querer fazê-la perfeita demais.

Os demais personagens são mais ou menos. Alguns dramas e birrinhas que as crianças fazem com a Sofia mais pro final do livro achei bem forçado também. Tipo, adoravam ela, de repente, por algo comum e natural até, ficaram bicudos.

Ai, realmente, não gostei.

Apesar do livro ter mais de 600 páginas, eu li nuns 5 dias, foi bem rápido, a escrita é muito fluída e tem várias mudanças de cenários e acontecimentos, embora tudo muito básico, calmo, plácido até demais! kkkkk

Desculpem quem leu e amou. Mas, realmente, não é pra mim.

Vou trocar o meu no sebo. kkkk



Essa é a quarta resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro com mais de 500 páginas, no caso, O Coração de Sofia tem 607 páginas.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.