segunda-feira, 30 de março de 2020

Resenha: A Ira de Nasi, Mauro Beting e Alexandre Petillo

Oii, gente!
Vamos pra resenha de um livro que tenho há anos encalhado aqui!
Confira!
A Ira de Nasi dos autores brasileiros Mauro Beting e Alexandre Petillo é a biografia do rockeiro Nasi, vocalista da banda Ira!

Quem me conhece sabe que Ira! é uma das minhas bandas preferidas da vida. Na verdade, a minha preferida junto com o Queen ❤

E agora vem a declaração mais doida que já fiz nessa vida: não gostei dessa biografia. Pronto falei!

Tenho o e-book há quase 7 anos, comecei os dois primeiros capítulos várias e várias vezes e não fluía.

Daí marquei ele na listinha de desejados pra comprar logo o físico e ver se desencalhava. Mas acabei não me animando mesmo e nem comprei.

Nessa quarentena aproveitei pra esquentar o app do kindle e ler só e-books e, finalmente, a hora d'A Ira de Nasi chegou! Mas foi muito decepcionante!

A biografia é bem detalhada, aliás, tem detalhes demais.

Desde o nascimento do irreverente Marcos Valadão, o Nasi, até quando ela foi lançada.

E foi justamente isso que me incomodou. A escrita é mais arrastada que da Jojo Moyes. Sério. Não ia. E muitos detalhes pessoais do Nasi desnecessários.

As várias namoradas, tretas da infância e adolescência com a família e amigos. Vida escolar. Drogas.

Ai, muitos assuntos pessoais, que a meu ver, não influenciaram o cantor que o Nasi tem sido.

Eu gosto muitoooooo dele. O admiro como cantor e pessoa. O Ira! marcou minha vida de uma forma que nem sei descrever. E foi num momento tão difícil e crucial. As músicas incríveis mudaram lá no fundo de mim. A pessoa que eu sou hoje, com certeza, é um D. I. - depois do Ira! Kkkkkk

Mas, tenho que ser sincera, os autores se perderam na narrativa.

Agora teve assuntos interessantes, embora muito triste, como todas brigas que ocasionaram o fim da banda em 2007, tretas entre o Nasi e seu irmão, que rendeu, viu!

O encontro de Nasi com a fé. Que mesmo ele tendo uma religião diferente da minha, fiquei superfeliz por ele. A fé nos preenche e muda a dor para a delicadeza, dando lugar para o amor nascer. E achei maravilhoso tudo que lhe aconteceu desde então. Não importa a religião né, o que importa é o encontro com Deus.

Hoje, faltando pouco para completar uma década do lançamento dessa biografia, posso adiantar pra quem não conhece o Ira! que eles voltaram! Uhuuuul! Da formação clássica está só o Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra, que também adoro. Eu queria mesmo é a edição original com o Gaspa e o André Jung, mas né, fazer o quê.

Amoooo muitooo o Ira! e sonho em ir a um show deles algum dia. Meu amor pela banda só aumenta, mas realmente não curti essa biografia.

Ah, ano passado meus amigos Dani, Elenara e Luís foram a um show deles e gravaram áudios do Edgard e Nasi especialmente pra mim, e nem preciso frisar o quanto me emocionaram, né?! E o Nasi ainda parece bêbado no áudio! Eu tenho um áudio do Nasi-acho-que-bêbado! Kkkkkkkk

Enfim, indico pra quem gosta de biografia ou é fã dele. E deixo algumas músicas pra vocês curtirem comigo!

Ouçam Ira! enquanto ficam em casa!



Essa é a quarta resenha de março do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: biográfico.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.