sábado, 28 de março de 2020

Resenha: Adivinha quem vai se casar?, Leila Rego

E aí, gente, tudo beleza?
Continuando aqui com resenhas de livros foférrimos e que têm me ajudado a passar por esse momento tenso!
Pra quem ama contos como eu, olha essa dica!

Adivinha quem vai se casar? da autora brasileira Leila Rego traz minicontos muito fofos, inteligentes e sensíveis sobre casamento, de uma forma que me tocou e surpreendeu!

Pelo título, achei que os personagens seriam os próprios noivos. Mas não. Aqui temos outras pessoas, alguns ex e amigos, recebendo a notícia e/ou tendo que lidar (se obrigar) a passar pelo casamento dos amados.

A escrita da autora é muito fluída e nos faz adentrar nos pensamentos e sentimentos dos personagens.
Cada miniconto traz uma reflexão diferente, todos me sensibilizaram bastante, além de terem me ajudado a relaxar em meio a uma crise de ansiedade.

Adorei os personagens, bom, a maioria.
Tiveram histórias bem emocionantes, e outras que me fizeram pensar "Uhul, bem feito!", como no caso da Juli, uma personagens trabalhadora, porém, chatíssima, que eu já conhecia de outro livro que li da Leila, "A Segunda vez que te amei", que também gostei.

Não dá pra eu falar muito pois são curtinhos, mas posso lhes garantir que gostei muito, e queria muito outro volume. Quem sabe agora com a versão dos noivos!

Agradeço a Leila e aos demais autores que têm disponibilizado tantos e-books gratuitos para nos distrair enquanto passamos por essa quarentena. Essa leituras têm me animado e me dado forças para desestressar e seguir firme na fé!

Leiam também e não se esqueçam: FIQUEM EM CASA!

Essa é a terceira resenha de março do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: autora brasileira.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.