quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Resenha: Ladrão de almas, Alma Katsu (Trilogia #1)

Boa noite, gente!
Tudo bem?
Bora para mais uma resenha de um livro que eu queria ler há 6 anos!
Confira!

Conheci Ladrão de Almas, da autora americana Alma Katsu, em 2014, e desde então, sou louca para lê-lo!
Ano passado, em novembro, minha melhor amiga me deu ele de presente e li os três primeiros capítulos, mas como eu estava muito triste por alguns problemas pessoais, acabei colocando-o de lado, porque se me obrigadasse a ler, não iria aproveitar a leitura, né?

Pois então, sexta passada retomei a leitura e amei adentrar nessa universo fantástico, que me fez perder o sono e pensar em mil e uma possibilidades!

A história é sobre Lanny, que após conhecer o médico, Luke, ao ser examinada por ele, depois de ser presa por matar um homem, lhe implora que ele a ajude a fugir, provando a ele que é imortal e que tem uma história e tanto sobre isso.

Luke, vivendo um período depressivo e impressionado com a prova de imortalidade que Lanny lhe dá, aceita, e nessa fuga, ela vai contando sua história e nos envolvendo mais e mais.

No passado, numa cidade chamada St. Andrew, Lanny vivia com sua família, numa aldeia pobre e pacata, fria e distante de tudo. Desde pequena era apaixonada pelo jovem rico e promissor, Jonathan. Na adolescência eles começam um caso que renderá muitas lágrimas e dores, e depois de aprontarem muito, muito mesmo, Lanny é obrigada a fugir para Boston. Chegando lá, ela conhece Adair, um homem lindo, cruel e que esconde um grande segredo.

É abusada por ele, e ao quase morrer, ele lhe dá de uma forma bem peculiar, a imortalidade, lhe fazendo ser sua escrava de diversas maneiras, além de contar uma história bem interessante sobre como ele se tornou tudo o que é.

Enfim, não posso dar mais detalhes, mas a narrativa é cativante e a cada capítulo descobrimos novas coisas.

A Lanny é obrigada a ficar com o Adair e outros cortesões, o que achei bem complicado e muito sofrido para ela.

Seu amor pelo Jonathan é extremamente obsessivo, o que faz dela vilã, muitas vezes.

O segredo de Adair só descobri nas últimas páginas e fiquei surpresa, nossa, eu jamais imaginava aquilo tudo!

Gostei, tem muita fantasia, reviravoltas e um novo mundo, novos seres, para quem ama livros fantásticos é um prato cheio!

Porém, o final foi bem aberto e deixou muitas questões me cutucando aqui!
Principalmente, porque um personagem mal, que eu acreditava estar sob controle, pode voltar e por tudo a perder!

E eu também queria saber mais sobre o Luke.

Um bom livro, ousado, original e cheio de emoções!

Essa é a segunda resenha de fevereiro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: de fantasia.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.