quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Resenha: O dia em que Caco Botão ficou sem energia, Suzanne Collins

Oi, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu queria ler há muitos anos!
Confira!

O dia em que Caco Botão ficou sem energia é um livro fofo da autora americana Suzanne Collins. Gente, amo muitooo Jogos Vorazes, e achei esse livro infantil dela um amorzinho!

Fazia tempo que queria comprá-lo, até que achei ele e Um ano na selva (que sairá resenha daqui a pouco) em promoção.

E vejam só! Li os dois numa sentada só!

Aqui nessa história conhecemos Caco Botão, que ao ficar sem energia, quase enlouquece, sem vídeo-game e "mais nada para fazer".

Até que ele se lembra das pilhas que podem fazer alguns de seus brinquedos funcionarem, porém, ele também não tem pilhas!

Mas sua irmã, Isabel, tem uma boneca falante, e assim, correndo atrás de "pegar" as pilhas da boneca da irmã, Caco começa a brincar com Isabel e se "lembra" de que tem uma irmã, muito legal, querida e divertida, por sinal!

O livro é curtinho, mas muito gostoso e divertido de ler, além de nos trazer esse questionamento sobre o quanto perdemos tempo com internet e eletrônicos e deixamos de passar mais tempo com a família, amigos e todos que amamos. Chega uma hora que até esquecemos como se vive sem um smartphone conectado, não é mesmo?!

Enfim, uma leitura rápida, encantadora e com uma mensagem que ficou no meu coração. Ainda mais que estou há 13 dias usando a internet apenas para divulgações e estudos. E, olha, realmente, meu tempo tem rendido bem mais! kkkkkk

Indicadíssimo!

Esse livro foi lido para o #DesafioBooksAtNoon2020 do tema ler um livro em que a autora ganhou prêmios, e a Suzanne ganhou muito, entre eles:  Dorothy Canfield Fisher Children's Book Award (2010) · Teen Choice Award: Melhor Livro (2012) · Hal Clement Award (2009) · Nickelodeon Kids' Choice Award: Melhor Livro (2013) · California Young Reader Medal: Young Adult (2011) · Cybils Awards For Fantasy & Science Fiction -- Young Adult (2008)

Beijinhos,
Ana M.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.