segunda-feira, 22 de julho de 2019

#Resenha: The Angel Tree, Lucinda Riley

Oii, gente, tudo bem?
Bora pra mais uma resenha de uma autora que eu adoro!
Confira!

Quem acompanha o blog sabe que tô viciada nos livros da autora irlandesa Lucinda Riley, e esse mês eu li The Angel Tree, da autora e foi uma leitura bem dramática em muitos sentidos!

Primeiramente preciso dizer que o livro tem mais de 600 páginas e as primeiras 300 li só na obrigação.
Pensa numa leitura lenta, arrastada, os personagens principais só fazendo o que não era pra fazer, gente, que vontade de dar uns tapas na protagonista! Até que por fim, tudo muda, anos se passam na história e tudo flui!

Fluiu tanto que li em dois dias as últimas 300 páginas e que delícia de leitura ficou!

A história é sobre Greta, uma jovem que trabalhava como dançarina numa boate, mas queria mesmo era ser atriz. Ao ser abandonada grávida pelo namorado, ela vai viver em Marchmont na casa da família de David, seu grande amigo que conheceu na boate e que é apaixonado por ela.

Lá, em meio as mágoas do passado dos antigos habitantes, ela conhece Owen, um homem rico e infeliz, que por perder seu grande amor, se tornou solitário e amargurado. E por fim se casam, para que Greta não fique abandonada.

Após muitos dramas e reviravoltas que não posso contar pra não dar spoiler, Greta com sua filha Cheska estão realizando seus sonhos. Cheska se torna uma atriz mirim famosíssima e Greta vê na filha a oportunidade que não teve. Mesmo a menina apresentando sintomas esquizofrênicos, ela a faz trabalhar e se tornar uma estrela grande no mundo das telonas.

E aqui a história fica muito boa!

No decorrer dos anos, Cheska se torna a personagem principal, aprontando muito mesmo!

Gente, que coisa, tudo o que ela fez pra própria família me deixou chocadíssima!

Mas, enfim, eu acho que o drama principalmente (tem vários kkk) é sobre saúde mental, e como precisamos tratar nossos problemas, e nunca ter vergonha disso, porque sem tratamento, tudo se rui.

Muitas e muitas reviravoltas, quando eu achava que aconteceria uma coisa, vinha outra. E que drama!

O personagem que me ganhou muito foi o David! Eu praticamente só li esse livro, insisti por ele! Que amorzinho! A sua dedicação e amor pela Greta foram tão intensos e puros, mesmo ela não reconhecendo.

Adorei ele demais!

O final foi bom. Foi um bom livro, mas confesso que eu esperava mais romance, mais alegria, pois teve MUITO drama mesmo.

Porém, indico! kkkkk

* Leia também as demais resenhas dos livros da Lucinda Riley já publicados aqui no blog:

Essa é a terceira resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: com mais de 100 páginas. The Angel Tree tem 660.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.