segunda-feira, 22 de julho de 2019

#Resenha: Esposa 22, Melanie Gideon

Oii, gente, tudo bem?
Bora pra resenha de um chick-lit que eu estava doida para ler!
Confira!

Esposa 22, da autora americana Melanie Gideon é chick-lit muito engraçado!

Eu gostei bastante, apesar de que da metade pro final tenha me decepcionado um bom tanto!

Alice e William se casaram apaixonados e agora tantos anos depois, com um casal de filhos adolescentes, eles estão cada dia mais distantes.

Alice o ama e quer voltar a ter aquela chama do início que tiveram, mas não sabe como.

Após se inscrever para responder pesquisas sobre casamento num site que do nada ela recebeu um e-mail com a "propaganda", Alice passa a responder semanalmente questionários, com o pseudônimo de "Esposa 22", e ao ser sincera sobre amor, casamento, vida, etc., o "Pesquisador 101", o anônimo pesquisador que recebe seus questionários, começam a conversar e a desenvolver uma amizade forte, íntima e provocadora.

A Alice, o William e seus amigos, filhos, todos os personagens são cativantes! Tanto é que o livro tem 400 páginas e li em duas sentadas. Ri muito, muito mesmo! Que livro engraçado e muito fofo!

Os dramas da Alice são muito reais, palpáveis. Seus problemas na criação dos filhos e em como saber se eles estão bem, saudáveis. E seus problemas com ela mesma por ter perdido a mãe na adolescência foram muito emocionantes. Mas, o que me deixou decepcionada foi o fato de no final não ter tido mudanças em seus relacionamento com William.

Eles ainda se amavam e queriam continuar com sua família, entretanto, muita coisa mesmo precisava ser mudada entre eles, e isso não aconteceu da maneira que, a meu ver, seria correta.

O envolvimento da Alice com o Pesquisador 101 + a descoberta sobre a identidade dele também não alterou o que eu achei que aconteceria, já que ela começa a se apaixonar por esse homem misterioso, o que por si só já é um rolo grande em suas mãos.

Com relação a identidade dele, olha, gente, eu já sabia desde o começo! A primeira resenha que li desse livro tinha spoiler e sabe que foi o que mais me impulsionou a lê-lo?! kkkk Gostei de quem ele é, afinal!

Enfim, é um livro divertidíssimo, fofo e com boas doses de emoção, mas faltou algo que adoro: mais romance!
Essa é a segunda resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: um chick-lit.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.