terça-feira, 18 de junho de 2019

#Resenha: De volta aos quinze, Bruna Vieira (Série Meu primeiro blog #1)

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu queria há muitoooooos anos!
Confira!

Faz muitos anoooooos mesmo que eu queria ler De volta aos quinze da autora brasileira Bruna Vieira, e finalmente, consegui!

Li numa sentada e gostei bastante, apesar do final ter me pegado completamente de surpresa e ter me deixado bem chocada da vida!

O livro conta a história da Anita, mineira de 30 anos, que vai para São Paulo tentar fazer sua carreira. Porém, trabalhando num escritório que não gosta e não é valorizada, solteira e sem grandes atrativos na vida, é rechaçada por toda a sua família, como uma pessoa "fracassada", e o pior, Anita se sente assim.

No casamento da irmã, reencontra seu melhor amigo, Henrique, que veio da França, onde estudou e trabalhou vários anos, direto para o casamento e para morar uns tempos no apartamento da Anita, agora que ele queria realmente tocar a vida em São Paulo, e, bem, resolver outras coisinhas...

No casamento ao ser superhumilhada pelo marido de Carol, sua prima, Anita acaba tendo uma briga horrível com eles e acorda arrasada no outro dia, sendo escorraçada por toda a família, contando apenas com o carinho e compreensão de Henrique.

Ao checar seus emails, encontra o link do blog que teve aos 15 anos e acessa-o para conferir e se lembrar do que escrevia naquela época, o que Anita não esperava era que uma mágica forte e impossível aconteceria!

Ao ler o primeiro texto que ela publicou há 15 anos, Anita é transportada para a casa e a vida que tinha, quando estava com 15 anos, para o exato momento em que escreveu aquele texto no blog, e assim, ela passa a viver esporadicamente entre as duas épocas de sua vida.

O problema é que a cada vez que Anita acessa o blog e é automaticamente transportada para o passado, suas atitudes que agora são diferentes das que tomou pela primeira vez, fazem com que o presente também seja mudado, trazendo uma série de confusões para sua vida já muito confusa.

Eu adoro livros com viagens no tempo! E gostei bastante desse.
O problema foi que essas viagens mudaram muito a vida da Anita, e gente, que desespero me dava!

Outra coisa que me incomodou foi algo que ela descobre sobre o Henrique, que a faz perceber que o ama e precisa correr atrás dele enquanto ainda há tempo... Mas, o tempo se esvai de diversas formas, me deixando ávida por esse romance e muito desesperada!

A família dela também me deu muita raiva! Gente, que povo chato! Provocando a Anita só porque ela tava solteira, afffffs, nada a ver, desde quando ser comprometida é sinônimo de felicidade? A Carol que o dia...

A leitura é rápida, fluida e divertida!
Gostei, principalmente das viagens que trouxe mais transtornos pra Anita, mas também fez com que ela amadurecesse e enxergasse com mais clareza seus sonhos e objetivos.

Agora o final foi estarrecedor!
Que desespero!
Preciso muito do livro #2 pra saber o que aconteceu!


Essa é a primeira resenha de Junho do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: história acontece no Brasil.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.