sexta-feira, 12 de outubro de 2018

#Resenha: Como fazer o amor dar certo, Steven Carter

E aí, pessoal, beleza?
Hoje tem resenha de um dos meus autores prefês da vida!
Confira!

Quem acompanha o blog, já deve ter percebido o quanto amooooo os livros dos autores Steven Carter e Julia Sokol.

Como fazer o amor dar certo, é só do Steven, e é maravilho também!

Não é bem auto-ajuda, os livros deles falam mais sobre relacionamentos, seus problemas e etc., de uma forma direta, bem estudava, cheia de exemplos, e principalmente, visando respeitar tanto o homem, quanto a mulher.

O que eu acho maravilhoso, pois, com os estudos e entrevistas que os autores fazem nesses livros, nos mostram bem as diferenças entre homens e mulheres, como lidar com isso, e tal.

Em Como fazer o amor dar certo, Steven Carter discorre sobre os dilemas do amor. Como o relacionamento a dois pode ser prazeroso e imprescindível para uma vida feliz e saudável, mas também, sobre as tretas, traições, inseguranças, finanças e demais coisas que estragam o relacionamento.

Ele busca frisar a importância de casarmos para fazer o nosso cônjuge feliz. Buscar termos também, uma autoestima bem cuidada, normalizada, e dar um basta em nossas inseguranças do dia a dia, que acabam enfraquecendo e quase ou dando mesmo um fim a união.

Em todo o livro o autor demarca bem a importância de respeitar o outro, ajudar em tudo, estabelecer a ordem da casa, o que cada um fará e o quanto isso pode parecer mínimo, mas é essencial para o bom relacionamento. A forma de lidar com as particularidades do cônjuge também é muito importante e o autor soube dosar bons exemplos e argumentos sobre o quanto necessitamos sermos mais pacientes, confiantes e ajudadores com nossos parceiros, ao invés, de criticarmos e sermos egoístas com os sonhos do outro, etc.

O livro tem muitos tópicos interessantes, não tem como eu explicar todos, mas amei demais!
É um livro incrível e que abre nossos olhos sobre como é significativo e complicado o relacionamento a dois. Porém, não é impossível, não, ser feliz no casamento.

Superindicado!

* Leia também as demais resenhas de livro do Steven Carter já resenhadas aqui no blog:



Essa é a primeira resenha de Outubro do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: autor que nasceu em Outubro. O Steven faz niver dia 23 desse mês.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.