sábado, 27 de outubro de 2018

#Resenha: Rachel's holiday, Marian Keyes (Série Irmãs Walsh #2)

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava ansiosa pra ler!
Confira!

Já faz alguns anos que eu sempre vejo o exemplar de Rachel's holiday na biblioteca do bairro e acho-a linda, sempre me dando vontade de empresta-lo. Porém, como eu não tinha gostado muito do Melancia, também da autora, e nem tinha terminado (li só os primeiros capítulos), acabei postergando.

Para minha surpresa, agora ao emprestar finalmente Rachel's holiday, eu gostei bastante e o li apenas em quatro dias.

Rachel's holiday é o segundo livro da série Irmãs Walsh, da autora irlandesa, Marian Keyes, e é narrado pela própria Rachel, que é muito engraçada e sarcástica! rs

Rachel acaba de voltar de Nova York, com sua irmã Margaret, para Dublin, e vai ficar na casa dos pais por uns dias até que eles acertem os papéis para sua internação no Claustro, uma clínica de reabilitação.

Há muitos anos Rachel morou em NY e foi lá que ela teve uma overdose de drogas e quase morreu, motivo pelo qual sua irmã precisou ir busca-la.

Do início até quase a metade do livro Rachel é muito reticente e vive num estado de negação sobre sua doença. Ela não aceita bem o tratamento e não aceita ser chamada de toxicômana.

Ao chegar a casa dos pais e ter aquele alvoroço todo das suas irmãs metralhando-a de perguntas e críticas sobre o abuso de drogas, Rachel fica raivosa, no entanto, como ela acredita que o Claustro é tipo um spa e que encontrará muitas celebridades lá, ela acaba aceitando em ir. E qual não é a sua surpresa ao descobrir, que sim, ela está num centro de reabilitação, e que não tem nenhum famoso, nem hidromassagem como ela esperava!

O livro tem quase 500 páginas e as primeiras 200 foram beeeem descritivas e a Rachel tava supernervosa. Bem chata até. Mas seu lado engraçado me ganhou e gostei de ir acompanhando e ir tentando descobrir o que a levou a se drogar tanto e por tantos anos.

No começo os capítulos vão sendo alternados entre ela no Claustro e outro no passado contando mais sobre seu relacionamento com o Luke, seu ex-namorado que hoje ela diz detestar, mas que no fundo é o seu grande amor.

Depois dessas 200 páginas o livro da um giro e fica muito, muito bom mesmo!

A Rachel passa vergonha e o pior, se sente perdida e sozinha. Com raiva de si mesma. Mas ao perceber o quanto machucou as pessoas que ela mais amava e ainda se pôs em risco, ela passa a se analisar mais, tentar descobrir o que a levou a chegar a tal ponto e as coisas finalmente começam a caminhar!

Não posso dizer mais pra não dar spoiler, mas gostei muito!

O livro mostra bem o quanto é fácil nos envolvermos com coisas erradas e mais ainda: fugir para as drogas ou para o álcool quando estamos com medo!
E, independentemente, das circunstâncias vale a pena lutar pela vida. Não se entregar. E se cair, bora levantar logo em seguida.

O crescimento da Rachel, a sua nova percepção de mundo é algo bonito de se ver. E as escolhas que ela vai tomando são duras, difíceis e sem muita estrutura, porém, vai lhe dando um futuro, um sonho pelo o qual lutar todos dias.

Gostei demais!

Ah, o Luke é outro personagem que me surpreendeu bastante! Eu achei ele bem #vidaloka no início da obra e nem gostei muito, mas no final ele me surpreendeu e se mostro muito leal e amoroso! #xôneinele

Ah, o livro já foi lançado no BR alguns anos atrás, sob o título de "Férias".
E claro que lerei mais da Marian Keyes em breve!

Leiaaaaaam!




Essa é a segunda resenha de Outubro do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: um livro de capa rosa.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.