terça-feira, 30 de outubro de 2018

#Resenha: Vejo você no espaço, Jack Cheng

E aí, gente, beleza?
Hoje tem resenha de um livro lindo que me surpreendeu bastante!
Confira!

Gente do céu, que livro incrível! Conheci Vejo você no espaço, do autor Jack Cheng, há poucos meses e o pegay pra ler mais pra me distrair do que por curiosidade, e por fim, adorei! Que lindo!

O livro é narrado pelo Alex, uma criança de 11 anos, que vive com a mãe - que tem problemas psicológicos -, e cuida dela e de si mesmo além do seus cachorrinho Carl Segan, praticamente sozinho. Ele cozinha, trabalha de vez em quando no posto de gasolina perto de casa, vai à escola e se diverte na internet lendo sobre o cientista, astrônomo e tantas outras coisas mais, Carl Segan (o original, não o cachorro kkkk) e em fóruns sobre foguetes.

Alex adora tudo sobre o espaço sideral e é muito inteligente, comprando até materiais para criar um foguete e mandá-lo para o espaço numa feira que terá no Novo México, então, ele sai do Colorado (EUA) com seus pertences, seu cachorro e o foguete e parte em sua aventura.

Ah, narrando tudo no seu iPod, este que ele enviará para o espaço dentro do foguete para os extraterrestres saberem mais sobre a Terra.

Parece meio estranho esse negócio do foguete kkkkk mas ele têm como comprar mesmo e nessa feira, ele conhecerá vários amigos que conheceu lá no fórum e também outros tantos que o ajudarão em suas buscas.

Que livro lindo!
O Alex é um garoto incrível. Inocente, bondoso, sonhador e muito alegre!
Conforme ele vai fazendo tantas amizades e passando por tantos percalços, compreendemos o quanto a família é importante em nossa vida e o quanto a falta dela pode nos quebrar. 
É complicado falar tudo aqui sem dar spoilers, mas os dramas familiares que o Alex passa são muito fortes, eu, no lugar dele, com meus 23 aninhos, teria pirado, no entanto, ele com apenas 11 anos, compreende as dificuldades da vida, tenta passar por tudo da melhor maneira possível, sempre muito amoroso e com bom humor. Que menino forte e sonhador! Quero que o Alex viva sempre em minha memória! Que livro emocionante!

Ao decorrer da leitura conhecemos novos personagens que também me tocaram bastante, pois foram inseridos na vida do Alex de repente, e nem sempre da melhor forma, porém, cuidaram e amaram ele desde o início.

Com muitas surpresas e até algumas lágrimas o final é lindo e me deixou marcada sobre a importância da família, da união, do amor, dos amigos e dos sonhos!

Mais que indicado!!!!




Essa é a quarta resenha de Outubro do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: um livro narrado por uma criança.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

2 comentários:

  1. Tem que ser bom! Meu sobrinho estuda matemática na facul, mas vive enfiado no laboratório de foguetes. Claro que listou. Obrigada por estas dicas maravilhosas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.