terça-feira, 7 de agosto de 2018

#Resenha: Obsidiana, Jennifer L. Armentrout (Saga Lux #1)

E aí, gente, belezoca?
Hoje tem resenha de um livro famosíssimo e que a maioria dos leitores amaram, mas eu não! kkkkk
Confira!
Obsidiana, de Jennifer L. Armentrout, é um dos romances sobrenaturais mais famosos e lidos dos últimos dois anos.

Com resenhas e indicações positivíssimas, é claro que eu fiquei com muita vontade de ler!

E realmente a escrita da Jennifer é maravilhosa. Divertida, fluída, quando você vê, já está na metade da obra num piscar de olhos. Tanto é, que o li em três dias.

A história fala sobre Kate, uma jovem que acaba de mudar de cidade com a mãe, para tentar recomeçar e seguir em frente depois da morte do pai, que embora já tenha 2 anos que faleceu, ainda deixa-as muito tristes e deprimidas.

Enquanto sua mãe trabalha de enfermeira, Katy que é blogueira literária (ai, que amor!), passa a ler e fazer postagens em seu blog e também a cuidar de seu jardim. Como precisa de materiais de jardinagem e ainda não conhece bem a cidade, resolve bater na porta do vizinho do lado e pedir informações.

E assim começa a história...
Daemon, o vizinho é um chato e extramente grosseira, embora Dee, sua irmã gêmea, seja uma fofa, divertidíssima.
Ela e Katy se tornam amigas rapidamente e passam a fazer tudo juntos, porém, o Daemon continua sendo grosseiro. Desde a primeira vez que vê Katy a trata mal e segue assim o livro todo. Com desculpas de que ela não é a melhor pessoa a ser amiga de sua irmã, Daemon pega pesado, perturbando-a e humilhando-a o tempo todo.

Alguns acontecimentos estranhos passam a acontecer com Katy. Um dia ela é atacada por um cara estranho ao sair da biblioteca, noutro quase é atacada por um urso, até que um fato mais estranho ainda e quase fatal, que não posso dizer o que é pra não dar spoiler, acontece e Daemon e Dee mostram-se diferentes. Demais. É aí que Katy descobrem que os dois são aliens, vieram do planeta distante Luxen e tem muitos poderes, além de alguns inimigos mortais...

É uma trama bem adolescentes, sem grandes reviravoltas. Na maior parte do tempo, acompanhamos Katy com Dee, admirando e suspirando por Daemon, mesmo ele a tratando supermal. Vemos também eles na escola, seus relacionamentos com demais alunos e aliens que aparecem.

Sinceramente, não gostei nada! 
A Katy e a Dee salvam o livro, pois são fofas e muito engraçadas, mas, o Daemon estragou tudo, a meu ver. Que cara escroto! Ele é muito, muito grosso e humilha a Katy o tempo todo. Há sim, uma tensão sobre eles. A gente percebe o clima e a Katy vai se apaixonando aos poucos. Contudo, pra mim ele é horrível! Do que adianta ser lindo todo-todo, se é arrogante, insuportável e intragável desse jeito?

A parte sobrenatural até que foi legalzinha, porém, não teve muita coisa, foi mais introdutório, acredito que os outros livros da saga serão mais eletrizantes. Se não me engano, já temos 5 deles lançados no Brasil.

Enfim, é um bom livro pra relaxar, sair de uma leitura pesada. Embora o Daemon tenha estragado tudo! kkkk Fiquei curiosa pra saber o que acontecerá nos próximos volumes da saga, no entanto, não lerei de tanta raiva dele! rsrsrs




Essa é a primeira resenha de Agosto do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: sobrenatural.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.