quarta-feira, 22 de agosto de 2018

#Resenha: Em busca de abrigo, Jojo Moyes

E aí, gente, tudo bem?
Eu tô aproveitando muitooooo o friozinho pra ler bastante e assistir filmes legais!
E hoje tem resenha de um livro que eu estava ansiosíssima pra ler!
Confira!

Eu já li dois livros da Jojo Moyes, e confesso, não tinha gostando muito de nenhum deles. Achei bons, mas nada demais. Como eu era antes de você então, eu detestei! kk Do início ao fim.

Porém, como Agosto é niver da Jojo, pensei em tentar ler mais dois dela. Quem sabe assim, tirava a prova, e gostava, já que esse ano tô me empenhando bastante em ler aqueles livros que quero há eras, mas nunca consigo terminar.

Fui pra Em busca de abrigo, e olha gostei bastante do começo, porém, da metade pro final ficou péssimo, detestei também, depois dessa acho que paro de tentar ler Jojo por aqui. kkkk

Em busca de abrigo conta a história de três mulheres, Joy, a avó, Kate a filha, e Sabine a neta.
Joy fica noiva na primeira vez que conhece o então futuro marido, numa ânsia por novidade, e devido a animação geral na Inglaterra por aquela ter sido a noite de coroação da rainha Elizabeth II, depois de alguns imprevistos e espera, ela acaba se casando mesmo e tendo Kate, que logo ao completar 18 anos, sai da cidadezinha que vive e vai em busca de uma vida melhor, mais alegre e com futuro na cidade grande, passando por diversos divórcios e romances tórridos, deixando a sua filha do primeiro casamento, Sabine, desesperada. Sabine, com isso, perde o total respeito pela mãe, e se sente muito sozinha e envergonhada pela situação em que vive.

O livro fala basicamente sobre isso. Essas três mulheres têm uma dificuldade ENORME de se relacionarem. Demais. Mesmo. A Joy errou, e depois, quando avó, erra mais ainda. Porém, a gente compreende ela, no final da história, quando descobrimos segredos de seu passado, o que a tornou tão dura e triste. Despejando essa frustração amarga na filha, e depois na neta, ela cria um abismo, que a meu ver, ficou intransponível. 

Sobre a Kate, dá pra entender a irresponsabilidade dela. Contudo, não acho que ela tenha tido problemas nos relacionamentos por causa dos problemas com os pais, mas sim, porque era o jeito dela, é como se ela quisesse se encaixar num estilo de vida da qual não fazia parte, não tinha jeito pra aquilo. Ela e o seu pai são bem superficiais no livro todo, dois personagens bem mal construídos.

Já Sabine eu achei ela legalzinha, à princípio. Ela era revoltada, e tinha razão. Apesar da mãe demonstrar amá-la, não agia como, deixando-a tão à deriva. E quando ela é obrigada a ir viver com a vó que praticamente não conhece, ela sofre demais. Ainda sendo desprezada por muitos, e tendo que viver com uma "nova" família tão fria como são seus avós e o tio. E sofrendo o desrespeito das pessoas que a maltratavam por não saberem de quem sua mãe engravidou, ainda solteira. Imaginem, né, o sofrimento dessa menina.

Não dá pra falar mais, senão acabarei soltando algum spoiler. O que posso dizer é que é uma história sobre família e seus problemas, sobre segredos que vão destruindo aos poucos, minando o amor, tornando a vida dessa família totalmente vazia. O quanto a falta de amor e perdão podem nos fazer sofrer e passar essa dor e amargura de geração pra geração.

Não gostei do final, ainda mais da atitude horrenda, supervulgar que a Sabine teve numa cena lá.
Enfim, desculpe quem gostou, aos fãs da Jojo, porém, os livros dela não são pra mim, não.



Essa é a terceira resenha de Agosto do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: uma autora que nasceu em Agosto. A Jojo fez niver dia 4 desse mês.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.