domingo, 12 de agosto de 2018

#Resenha: A Menina que colecionava borboletas, Bruna Vieira

E aí, gente, tudo em cima?
Hoje tem resenha de uma autora que eu sou louca pra ler há anos!
Confira!

Conheci a Bruna Vieira lendo resenhas de seus livros, que me chamaram muito a atenção, por serem tão positivas e empolgantes. Ela era chamada nas resenhas de fenômeno da internet, considerada uma blogueira que escreve muito bem e tal.
Fui atrás de seu blog e gostei, embora não tanto.
E, agora, finalmente li um de seus livros, A Menina que colecionava borboletas.

E o que posso dizer?
Difícil... kkkkkkk

Eu não gostei do livro e não achei essas coisas todas, não. Não é desmerecendo a Bruna, que realmente mudou a história dos blogs e se tornou uma das autoras mais lidas do Brasil, mas não gostei do livro. E não achei aquela obra de arte que eu esperava depois de ler essas resenhas tão fofas e inspiradoras. rs

É uma coletânea de crônicas sobre relacionamentos amorosos, é bom, tem sim muito do nosso cotidiano, de indecisões, inseguranças, muito amor, conquistas, sonhos e vitórias.

Li em dois dias, pois as crônicas são fluídas e curtinhas. Algumas parecem ser sobre fatos que aconteceram na vida da autora, outros parecem ser ficção mesmo.
Falam sobre todas as coisas boas e ruins de um relacionamento e o quanto ele muda a gente.
As coisas boas que só nos acrescentam, e também aquelas, que gostaríamos de esquecer pra sempre.

Algumas crônicas foram fofas e com uma boa mensagem.
Mas, realmente, não me tocou. Achei bem bobinho na maior parte.
Acredito que seja um livro mais adolescente, mais leve, sem grande profundidade, sem muitas experiências marcantes e emoções.

Acho que se tiver a oportunidade ainda leio mais algum da autora.

Leiam e tirem suas próprias conclusões! kkkk



Essa é a segunda resenha de Agosto do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: um livro de capa preta.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Oie, tudo bem?!

    Na minha opinião, não tem nenhum problema desgostar de um livro que a maioria gostou. Isso já aconteceu comigo então eu eu entendo. Sobre o livro da Bruna, eu gostei do que encontrei. Mas concordo com você sobre, talvez, ser um livro voltado para o público mais adolescente.


    Beijos e um ótimo fim de semana!
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.