terça-feira, 24 de janeiro de 2017

#Resenha: O Sacerdote, Francine Rivers (Série Sons of Encouragement #1)

E aí, pessoal, beleza?
Eu to bem, meio que de férias, por isso estou postando pouco =/
To aproveitando esse comecinho de ano para rever alguns projetos particulares e até alguns para o blog.
E vocês, o que estão aprontando, hein?
E lendo?
Espero que estejam todos bem!^^
Hoje tem resenha de um livro perfeito. Que me emocionou demais.
Confira!


Em O Sacerdote, obra da americana Francine Rivers, conhecemos mais a fundo a história do primeiro sacerdote instituído por Deus: Arão, irmão do profeta Moisés.

De uma forma romanceada e extremamente bem escrita, bem detalhada, conhecemos afundo a vida dos hebreus descrita a partir de Êxodo. A perseguição de Faraó, a escravidão do povo de Israel e etc.

Eu adoro essas passagens de Moisés na Bíblia, são minhas histórias preferidas, mas confesso que tenho MUITA raiva do povo, pela reclamação geral que eles fizeram. E que justamente por conta de tanta blasfêmia, ficaram 40 anos no deserto.

Francine Rivers sabiamente estudou toda a história daquele povo, e não só mostrou habilmente as passagens de fé, arrependimento, ousadia, perseverança, salvação, mas também, a mentalidade escravizada daquele povo que mesmo tendo visto tantos milagres realizados por Deus e tendo sido libertados das mãos de Faraó, ainda duvidavam e amaldiçoavam o Senhor.

Da muita dor de ver tanto sofrimento, e muita felicidade em presenciar os milagres e perceber o quanto Deus é perfeito, um Pai plenamente amoroso e perdoador.

Eu amei conhecer mais sobre Arão. Pois apesar de ser uma obra ficcional baseada na Bíblia, através do gênero romance, visualizamos melhor todo o contexto e todo o sofrimento do povo.

A fé de Arão e Moisés é muito forte e eles precisam o tempo todo passar por cima de sua natureza humana, que como a nossa, nos dias atuais, também é suscetível ao orgulho, preconceito, etc.

Enfim, independentemente de sua religião, leia O Sacerdote. Você não só conhece a história do mundo, como também uma das maiores histórias de poder, força, fé e milagres retratada na Bíblia.

Um livro lindo e rico. Amplamente estudado e cabível em nossa sociedade atual!
Leiaaaaaam!
Um dos meus preferidos da vida, com toda a certeza!!


* Leia também as resenhas dos livros de Francine Rivers:




Essa é a primeira resenha de Janeiro do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: escrito antes de 2007 - O Sacerdote, foi publicado em 2004 (olha e só agora fui descobrir essa preciosidade! rs).
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijo enorme,
Ana M.

2 comentários:

  1. Eu tenho esse livro mas não li ainda por não estar tão animada... Mas sua resenha me empolgou muito! Agora quero ler em breve!

    ResponderExcluir
  2. Amo Francine Rivers. seus livros são maravilhosos;. TODAVIA, PORÉM, CONTUDO, nesta coleção MULHERES DA LINHAGEM DE JESUS, o livro de RAABE nõa foi o que eu esprava, bom sim, excelente não. A excelência de um livro sobre RAABE, uma das 5 mulheres extraordinarias da linhagem de JESUS estáno livro PÉROLA NA AREIA, da TESSA AFSHAR. Comprem e vejam que linda história, é mais densa, é maravilhosa. Bem como os outros livros, FRANCINE E TESSA sao minhas preferidas neste genero ficção cristã. NEm se fala no extraordinario AMOR DE REDENÇÃO, da FRANCINE, nõa conheço NINGUÉM que nõa tenha gostado deste livro. Parabens por sue blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.