terça-feira, 24 de janeiro de 2017

#Resenha: O Sacerdote, Francine Rivers (Série Os Filhos do Encorajamento #1)

E aí, pessoal, beleza?
Eu to bem, meio que de férias, por isso estou postando pouco =/
To aproveitando esse comecinho de ano para rever alguns projetos particulares e até alguns para o blog.
E vocês, o que estão aprontando, hein?
E lendo?
Espero que estejam todos bem!^^
Hoje tem resenha de um livro perfeito. Que me emocionou demais.
Confira!


Em O Sacerdote, obra da americana Francine Rivers, conhecemos mais a fundo a história do primeiro sacerdote instituído por Deus: Arão, irmão do profeta Moisés.

De uma forma romanceada e extremamente bem escrita, bem detalhada, conhecemos afundo a vida dos hebreus descrita a partir de Êxodo. A perseguição de Faraó, a escravidão do povo de Israel e etc.

Eu adoro essas passagens de Moisés na Bíblia, são minhas histórias preferidas, mas confesso que tenho MUITA raiva do povo, pela reclamação geral que eles fizeram. E que justamente por conta de tanta blasfêmia, ficaram 40 anos no deserto.

Francine Rivers sabiamente estudou toda a história daquele povo, e não só mostrou habilmente as passagens de fé, arrependimento, ousadia, perseverança, salvação, mas também, a mentalidade escravizada daquele povo que mesmo tendo visto tantos milagres realizados por Deus e tendo sido libertados das mãos de Faraó, ainda duvidavam e amaldiçoavam o Senhor.

Da muita dor de ver tanto sofrimento, e muita felicidade em presenciar os milagres e perceber o quanto Deus é perfeito, um Pai plenamente amoroso e perdoador.

Eu amei conhecer mais sobre Arão. Pois apesar de ser uma obra ficcional baseada na Bíblia, através do gênero romance, visualizamos melhor todo o contexto e todo o sofrimento do povo.

A fé de Arão e Moisés é muito forte e eles precisam o tempo todo passar por cima de sua natureza humana, que como a nossa, nos dias atuais, também é suscetível ao orgulho, preconceito, etc.

Enfim, independentemente de sua religião, leia O Sacerdote. Você não só conhece a história do mundo, como também uma das maiores histórias de poder, força, fé e milagres retratada na Bíblia.

Um livro lindo e rico. Amplamente estudado e cabível em nossa sociedade atual!
Leiaaaaaam!
Um dos meus preferidos da vida, com toda a certeza!!

* Leia também as resenhas dos livros de Francine Rivers:




Essa é a primeira resenha de Janeiro do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: escrito antes de 2007 - O Sacerdote, foi publicado em 2004 (olha e só agora fui descobrir essa preciosidade! rs).
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijo enorme,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.