segunda-feira, 29 de agosto de 2016

#Resenha: Maria, Francine Rivers (Série A Lineage of Grace #5)

Oii gente, tudo bem??

Desculpe meu sumiço, mas como sempre, fiquei muito preguiçosa e não postei nada esse mês kkkk
Porém, li bastante e vou trazendo as resenhas e 9dades aos poucos, bele?

Hoje tem resenha de um livro lindíssimo que mexeu comigo profundamente!
Confira!

 Finalmente li o livro Maria de uma das minhas autoras preferidas da vida, Francine Rivers 

Maria é um livro baseado na bíblia, mais precisamente na história de Jesus, de sua concepção, de quando Maria recebeu o anjo e aceitou gerar o Filho de Deus, e tudo mais.


É um livro lindíssimo. Confesso que estava receosa de lê-lo, ainda mais porque apesar de ser baseado na bíblia, ele tem umas partes baseadas em estudos da autora, nem todos os detalhes que contém na obra estão presentes na bíblia, como quando a família de Maria se reunia na casa de familiares mais velhos e tal, porém, a estudou sabiamente toda a cultura daquela época, vários antepassado da linhagem de Jesus e chegou a esse livro incrível.

Me surpreendi e fiquei chocada, ao constatar o quanto Maria, José e Jesus sofreram, nem por ser Deus absoluto, Jesus teve uma vida fácil. Ao contrário, passou fome, sede, humilhações, desprezos e teve de abrir de muita coisa por nós. 

Como o livro é retratado na pessoa da mãe e filha de Deus que Maria é, vimos tudo por seus olhos. Seu amor imenso por Jesus, e também pelos demais filhos. As provações e medos que sofreu quando Jesus nasceu. O amor de José, sua força e esperança que a segurou por diversas vezes. E muitos percalços que mesmo sendo uma mulher de fé e acreditando completamente em Deus, Maria, também se abalou, quase desistiu, porém, confiou plenamente no Pai e teve sua recompensa de amor, salvação e vida.

Ver Jesus através desse livro, e conhecer a cultura em que Ele foi criado também foi lindo e poderoso demais. Eu sabia que Ele tinha sido rejeitado, mas não sabia que tinha sido tanto, até mesmo por seus irmãos mais novos e demais familiares.

É um livro lindo. Encantador. Gostoso de ler e muito bem escrito. Vale muito a pena conhecer mais essa cultura, que apesar de ter acontecido tudo há mais de 2000 mil anos, o amor de mãe e filho, ainda é o mesmo. As preocupações, concessões e amor constantes mudaram a vida de Maria, de Jesus e consequentemente a nossa, filhos do Deus Altíssimo.

Mesmo que você não seja cristão, leia. Pois é um livro que não prega doutrinas nem regras, mas sim o amor verdadeiro, a paz, a verdade e o respeito, e trata de assuntos universais, como a injustiça, pobreza, etc.

Amei demais essa leitura!!!

A Francine Rivers é minha autora preferida e não é à toa, ela faz um estudo minucioso para seus livros, são todos muito bem retratados, com sentimentos e atitudes bem humanas, além de abranger muitas culturas e funções que exercemos, e claro, com cunho cristão, porém, não se deixei desanimar, os livros dela não contém preconceitos nem críticas à outras religiões. Fala muito profundamente sobre o amor de Deus, seus milagres desígnios, etc. Leeeeeiam, não percam essa oportunidade. Os livros da Rivers muda nossa maneira de amar, de ver o mundo!! Amoooo demais!! <3

Leia também as resenhas dos livros de Francine Rivers:


Essa é a sexta resenha do mês de Agosto para o Desafio Alfabeto Literário (Clique aqui para saber mais).

As iniciais correspondentes são F e N.

             Um Porto Seguro, Nicholas Sparks
             O Resgate, Nicholas Sparks
             Uma Longa Jornada, Nicholas Sparks
             Submissa, Fabiana Bertotti

3 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Uma amiga minha indicou o livro Amor de Redenção da autora e já estou com ele aqui, só falta ler. Eu gosto de ler livros assim. Recentemente li um livro sobre a Rainha Esther e amei. É muito interessante conhecer mais sobre a cultura e os costumes da época. Ótima dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Parece bem interessante, vou anotar para futuras leituras ou indicações para quem gosta do tema.

    Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterario

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.