domingo, 28 de agosto de 2016

#Resenha: Submissa?, Fabiana Bertotti

E aí, gente, belezinha? Continuo sumida, por, vocês sabem, preguiça de postar kkkkkk Mas hoje postarei 4 resenhas para compensar! Espero de verdade, que curtam muito e me perdoem! rsrs
Submissa - Todos Têm Um Dono é o primeiro livro da jornalista, booktuber, escritora cristã (e tantas coisas mais, rs), Fabiana Bertotti.
Eu conheci a Fabiana assistindo um vídeo em que ela fez em parceria com a também booktuber cristã, Fabíola Melo, e desde então, tenho acompanhado os vídeos das duas.
Tanto a Fabíola Melo (que também lançará livro pela editora Planeta ainda este ano), como a Fabiana Bertotti (que tem 3 livros publicados, sendo um da Planeta e os outros dois por publicação independente), são autoras e mulheres que admiro muito!
Pois fazem vídeos, falando sobre todo TIPO de assunto, voltado para o público cristão. Por exemplo, como deve ser o namoro cristão? Pode fazer isso? Pode fazer aquilo? Elas discutem e refletem sobre o que a bíblia nos ensina, de uma maneira verdadeira, realística, sincera e o melhor: sem julgamentos.
Quem acompanha o blog já deve ter percebido que sou cristã, afinal, sempre tem resenhas de livros gospeis aqui, e digo sinceramente pra vocês, que meu objetivo com o blog e essas resenhas nunca foi "converter" ninguém, mas sim, falar dos meus livros preferidos, das coisas que amo e faço, e até algumas reclamações básicas, rsrs
Então, todas essas resenhas que posto, são por gostar dos livros, não tem nada a ver com religião, com "querer" impor nada pra ninguém, até porque lê quem quer não é mesmo? Voltando pra resenha, como gosto muito da Fabiana comprei o livro dela e amei demais, achei digno de uma resenha, rsrs
Submissa, na verdade, não é sobre ser submissa aos homens, mas sim a Deus. Ao que Ele esperar de nós. Ao que Ele sonha para nós. Quando nos entregamos a Ele, Ele passa a ser nosso dono, nosso Pai Eterno. Sempre, independentemente de como erramos.
E como mulheres, como devemos agir? Nos maquiar? Que roupas usar? Como lidar com problemas financeiros, matrimoniais, maternais???
Como ser uma jovem que quer seguir os preceitos bíblicos sendo que o "mundo" está tão diferente, cheio de diversificações, e infelizmente, muita maldade, enganação, mentiras e deturpações.
Neste livro, de uma forma leve, descontraída e muito sincera, Fabiana através de relatos de sua vida e de familiares, amigos, conta como é ser uma mulher cristã sábia e sadia, verdadeiramente feliz e amável, sem mentir, sem se inferiorizar, sem ir contras os preceitos do Pai, sem se agredir.
Esta obra foi, sem dúvidas, uma grata surpresa pra mim. Pois não tinha visto tantos vídeos dela quando comprei o livro, e não me arrependi. É um livro magnífico, que conta abertamente de muitos problemas que nós, mulheres, passamos, sem criticar ou usar de alguma maledicência.
Achei um livro interessantíssimo, li no começo do ano, e deixei pra fazer a resenha dele agora, pra poder participar do Desafio Alfabeto Literário, rs
Já quero reler!!!
Em suma, é um livro preciso. Confortante como um conselho de uma amiga, e que vale muito. Nos ensina e tranquiliza muito. Da um up geral, uma vontade imensa de fazer o melhor para Deus e consequentemente, para nós mesmo <3
E claro, mesmo se você for homem, pode ler, sem problemas, talvez você não entenda alguns pontos mais voltados pro universo masculino, como maquiagem e vestuário, por exemplo. Mas pode aproveitar para analisar suas atitude, pensamentos, etc.
Enfim pessoal, leeeeeiam! Leiam sem medo de ser feliz! rs
Um livro enriquecedor, que fiquei extremamente grata de lê-lo!


Essa é a segunda resenha do mês de Agosto para o Desafio Alfabeto Literário (Clique aqui para saber mais).
As iniciais correspondentes são F e N.


E aí, quem já leu esse livro maravilhoso?? E quem quer ler?
Não deixem de comentar!!! =D

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Não conhecia a autora. Não sou de acompanhar videos rsrsrrsrs a melhor parte de ter um blog é resenhar o que quiser, não é?

    Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterario

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.