quinta-feira, 1 de setembro de 2016

#Resenha: Geek Girl, Holly Smale (Série Geek Girl #1)

Oiie gente, belezoca??

Booooom começo de mês para todos!!
Que Setembro traga muitas felicidades e realizações de antigos sonhos, e claro, que junto com o Brasil, possamos conquistar mais nossa independência. =)


Desde o lançamento do primeiro livro da série (de cinco volumes) Geek Girl de Holly Smale, fiquei curiosa para lê-lo.

Gosto de livros com temas voltados ao universo geek, acho bem engraçados e fofinhos.
Porém, acabei postergando mais uma vez a leitura, e por fim, li o primeiro volume da série em Abril para outro desafio literário e aproveito pra resenhar agora.

Gostei do livro, embora tenha me decepcionado um pouco. Narrado em primeira pessoa pela protagonista, Harriet Manners, uma geek curiosa, falante e com uma absoluta vontade de mudar e ser aceita pelos colegas de classe, que ao fazer a vontade de sua melhor amiga, Nat - que sonha em ser modelo, vai parar num evento badalo e é então escolhida para modelar. Contra sua vontade e todas as possibilidades.

Com uma série de trapalhadas, medos e muitas mentiras, Harriet não só ingressa no mundo da moda, como também aprende a gostar deste mundo, e percebe como ela pode ser feliz sendo ela mesma. Sem precisar mudar por ninguém, nem tentar ser outra pessoa.

É um livro de leitura rápida, fluida, indico para quem quer passar uma tarde descontraída, sem nada muito sério.

Eu fiquei irritada em algumas partes, pois a Harriet devaneia demais, o tempo todo praticamente, o que tomou conta do livro. Senti falta de ter mais detalhes sobre seus pais, sua amizade com a Nat e com o doido do Toby, e até com o Nick, o modelo gatinho que ela se encanta e fotografam juntos.

O final é bem fofinho e divertido. Principalmente numa conversa com Annabel, sua madrasta, que ama verdadeiramente Harriet e a faz entender o quanto ela é digna e especial.

Uma boa leitura sim, mas nada muito profundo e não é voltado totalmente para o cômico.
Não me agradou totalmente, e provavelmente não lerei mais nenhum volume da série, quem gosta de pessoas estabanadas, rsrs a Harriet é um "prato cheio"!


Essa é a primeira resenha do mês de Setembro para o Desafio Alfabeto Literário (Clique aqui para saber mais).
As iniciais correspondentes são H e Q.


E aí, quem já leu ?? E quem quer ler?
Não deixem de comentar!!! *-*

Beijos,
Ana M.

2 comentários:

  1. Olá, Ana.
    Eu tenho vontade de ler esse livro, acho a capa dele linda e acho ele ideal para ler depois de um livro mais pesado. mas por série e acho que nem tem publicado os outros ainda, me desanima em iniciar a leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, eu gostava muito desse tipo de livro, mas estou num ano muito 'fantasia' e essas leituras estão me cansando/irritando. Mas acho q é um livro p manter em stand-by para qdo se sente cansada e só se quer ler algo bem leve mas n mal escrito.

    Obrigada por participar do nosso #desafioalfabetoliterario

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.