quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

#Resenha: Veneno, Sarah Pinborough (Saga Encantadas #1)

Olá, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que faz anos que quero ler!
Confira!

Veneno é o primeiro livro da saga Encantadas da autora britânica Sarah Pinborough. O livro é baseado no conto de fadas da Branca de Neve, e tem uma escrita viciante e muito criativa!

Desde o lançamento dos três livros da saga, fiquei curiosa para ler! Adoro releituras de contos de fadas, muito mais do que os contos originais, e claro que eu não poderia deixar de ler a saga Encantadas. Porém, fui postergando, até que li esse mês e gostei bastante.

O livro é rápido e muito bem escrito, cheio de novidades.

Veneno é um livro fantástico com um pouco de hot - o que não me agrada muito -, com muitas reviravoltas, surpresas e muitos personagens já conhecidos dos filmes e contos originais.

Branca de Neve é uma jovem órfã de mãe que vive na aldeia, no meio da floresta, onde é que for, rodeada por anões. Ela adora eles! Assim que como beber muita cerveja e dançar nas tabernas.

Sua madrasta a odeia e a inveja. Ainda mais que foi obrigada a se casar com o glutão do rei, pai da Branca.
E por conta dessa inveja, a rainha má, tornará a vida de Branca de Neve um inferno.
Ela só não contava, com a ajuda dos anões e animais mágicos da floresta - os fiéis amigos da jovem princesa.

A rainha é má, mas ao mesmo tempo, senti pena dela, por ter sido obrigada a deixar de fazer sua vontade tantas e tantas vezes. Sua avó, sua mãe e ela são bruxas de um reino distante, e ter que fingir ser uma mulher normal, mais aturar o rei e a enteada, é demais para ela. Quando ela manda o caçador matar Branca de Neve, muitas coisas estranhas acontecem, lhe deixando ainda pior...

Os anões e animais mágicos são os personagens que mais gostei. No conto original e nas outras releituras eles não tiveram tanto destaque como aqui.

O que me incomodou no livro foi a Branca de Neve que é mais insuportável que a rainha má. Pelamor, que menina mais sem graça, zoeira, vida louca, chata pra caramba. Não cumpre com suas responsabilidades, é intrometida, e a única coisa que me agradou nela foi sua generosidade com os anões, que praticamente viraram escravos depois que seu pai viajou para outra batalha e a sua madrasta se vingou deles por sempre ajudá-la.

O livro é bom, interessante de acompanhar. Vou querer os outros dois volumes com certeza, e espero que as protagonistas sejam mais legais que a Branca, porque eu já tava quase gostando mais da rainha do que dela! kkkkkk

O final me surpreendeu muito! E deixou algumas questões em aberto que serão respondidas no segundo livro, Feitiço. Não gosto de finais abertos, mas esse achei legal, porque foi uma surpresa MUITO grande!

Leiam!


Essa é a primeira resenha de Fevereiro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: com reis e rainhas na trama.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.