sábado, 23 de fevereiro de 2019

#Resenha: O Navio das noivas, Jojo Moyes

Boa tarde, galera, tudo em cima?
Bora pra resenha de um livro muito bom!
Confira!

Eu simplesmente amo e me encanto com as capas e resenhas sobre os livros da autora inglesa Jojo Moyes, porém, os outros quatro que li dela achei beeeem toleráveis, como diria o Sr. Darcy e, com isso, fui passando longe, só adiando a leitura! rsrsrsrs

Mas O Navio das noivas me chamou muito a atenção, primeiro, porque ele é baseado numa história real, e segundo, porque se passa ao término da Segunda Guerra Mundial, na Austrália em 1946.

A avó da Jojo foi uma das noivas que passou por essa viagem surpreendente!

Mulheres recém-casadas com soldados britânicos são levadas da Austrália para a Inglaterra no navio HMS Victoria, por cerca de seis semanas.

Na trama, acompanhamos tudo em terceira pessoa sob a ótima das quatro colegas de quarto: Maggie, que está grávida; Jean, uma menina muito vida louca kkk; France, uma enfermeira recatada e Avice, uma jovem rica, mimada e insuportável.

As quatro sonham com a chegada à Inglaterra e o recomeço de tudo. Do mundo pós-guerra, de seu casamento, a vinda dos filhos, o como se adaptar em um outro país e tudo mais.

A leitura foi arrastada pelas primeiras 50 páginas, mas depois fluiu muito! Eu simplesmente não conseguia parar de ler! Um livro com quase 400 páginas,  li em apenas três dias.

A Maggie foi a mais animada e mãezona de todas. Não só porque ela está grávida, mas porque ela sabe como conversar, como se adaptar em qualquer situação. É ela quem mantém as meninas unidas e tenta ajudar a todas.

A France foi a minha noiva preferida. Ela é maravilhosa, tem um jeito recatado, triste, na dela. Porém, conforme a história avança compreendemos seu jeito de ser, e vemos uma jovem lutadora, que sofreu muito na vida, contudo, não deixou que seu passado quebrado lhe tirasse os sonhos e a meiguice de viver!

A Avice é muito nojenta, arrogante e preconceituosa! Não consegui gostar dela em nenhum momento, e sinceramente, achei bem feito o tombo que ela levou no final! kkkkkk

A Jean é uma graça, mas ao mesmo tempo, muito vida louca. O que a colocou em muitas tretas e perrengues, além de prejudicar suas colegas.

O capitão do navio e um marinho solitário que guarda o corredor do dormitório das meninas também me ganharam. À princípio, são duros na queda. Só que conforme vamos conhecendo-os, percebemos o quanto a vida também foi dura com eles, e que todas aquelas mulheres, de certa forma, o convívio com elas vai lhes amolecendo e abrindo portas para novas chances em suas vidas.

O navio ao todo conta com mais de 600 tripulantes, então, imaginem o fervor!

Gostei muito do desenvolvimento da trama. É difícil falar mais, pois O Navio das noivas é um livro que vai nos mostrando o dia a dia dessas mulheres, têm muitoooos acontecimentos, muita emoção e sofrimento também!

Gostei tanto que já vou pegar outro da Jojo pra ler!
Leia, principalmente se você gosta de romances baseados em conflitos históricos!

* Leia também as demais resenhas de Jojo Moyes já publicadas aqui no blog:



Essa é a quarta resenha de Fevereiro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: com a capa roxa/lilás.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.