quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

#Resenha: Mary Poppins, P. L. Travers

Boa tarde, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro foférrimo!
Confira!

Provavelmente você, assim como eu, assistiu o filme Mary Poppins na sua infância, e se divertiu um bocado com essa babá mágica!

Imagine, então, a minha alegria ao saber que o filme de 1964, foi baseado no livro homônimo da autora australiana P. L. Travers.

Mary Poppins é uma babá mágica que aparece trazida por um guarda-chuva na casa do sr. e da sra. Banks, um casal que já não sabe mais o que fazer para conseguir uma nova babá, pois todas que passam pela sua casa, fogem o quanto antes das pestinhas que eles têm como filhos, rsrsrsrs

Apesar das quatro crianças muito terríveis, Mary Poppins com seu jeito ríspido e disciplinador, vai aos poucos colocando-os na linha. Dona de uma personalidade forte, ela não tem nada de boba e muito boazinha/água com açúcar, é bem linha dura e bota essas crianças pra aprender mais sobre a vida, serem educadas e cairem na real.

Além de viver cercada por elementos mágicos nos fazendo questionar sobre quem ela realmente é, e como veio parar na família Banks.

Eu gostei bastante do livro, embora tenha me surpreendido com a Mary ser tãooooo rabugenta e firme com essas crianças, diferente da versão mais adocicada do filme, rsrsrs

Porém, essa versão é a melhor, pois mostra o porque dessa babá ser tão especial: ela é no fundo uma mãezona, cheia de personalidade e comprometimento como só as mães sabem ser!

Contudo, preciso dizer que a meu ver, o livro é mais para o público juvenil pra cima, não tem uma narrativa muito infantil, acho que as crianças não compreenderiam tão bem as sacadas da trama.

Gostei bastante, é um clássico superleve e bem estilo sessão da tarde, mas com uma protagonista que esbanja muita marra e personalidade! kkkkkk

Agora preciso reassistir o filme de 1964 e o segundo que saiu no final do ano passado (que tem o meu marido lindo Colin Firth ♥).

O filme de 1964 foi inclusive indicados a vários Oscar, contando com Julie Andrews no papel da Mary.

As indicações foram:
- Melhor filme (perdeu)
- Melhor atriz (ganhou)
- Melhores efeitos visuais (ganhou)
- Melhor edição (ganhou)
- Melhor canção original (ganhou)
- Melhor trilha sonora (ganhou)
- Melhor direção de arte (perdeu)
- Melhor direção (perdeu)
- Melhor fotografia (perdeu)
- Melhor figurino (perdeu)
- Melhor som (perdeu)
- Melhor roteiro adaptado (perdeu)
- Melhor trilha sonora adaptada (perdeu)

Essa é a quinta resenha de Fevereiro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: adaptação foi indicada ao Oscar.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Um comentário:

  1. Quero muito ler!! Sua resenha só aumentou minha vontade! Estava com medo de ela ser rabugenta demais e "estragar" o livro, pois já tinha ouvido falar que ela era mais brava no livro do que no filme. Bom saber que você gostou!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.