segunda-feira, 21 de outubro de 2019

#Resenha: Baía da Esperança, Jojo Moyes

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro muito lindo!
Confira!
O livro Baía da Esperança da autora inglesa Jojo Moyes se tornou uma das minhas melhores leituras de 2019 e um dos meus livros preferidos da vida. Que livro lindo, sensível e emocionante, gente!
A narrativa é bem estilo sessão da tarde, leve, gostoso de acompanhar, com muito romance, desencontros, dramas e mentiras. Muito bom!

O livro conta a história de Mike, que sai da Inglaterra para a Austrália, para verificar alguns hotéis pequenos e tentar comprá-los, pois a empresa em que trabalha quer construir um resort lá.

Se hospeda no hotel Baía da Esperança de Kathleen, uma senhora de setenta e poucos anos, que é muito conhecida na região por ter capturado um tubarão quando jovem. Kathleen mora com a sobrinha Liza e com a filhinha dela, Hannah.

Liza tem um barco e é baleeira, junto com os pescadores locais, eles trabalham nesses barcos observando baleias e golfinhos, além de salvá-los de tentativas de capturas e etc.

Liza tem um passado trágico. Sofreu muitas perdas na vida, um relacionamento abusivo que lhe deixou marcas irreparáveis. É perceptível seu estado depressivo e uma tristeza forte, fincada em sua pele. A Hannah é um amor. Que garotinha adorável! Faz amizade com todos os hóspedes e moradores da região, é muito fofa e compreensiva, além de tentar levantar o astral da mãe.

Logo Mike se apaixona por Liza, Kathleen e principalmente Hannah, é bem engraçado e fofo como ele faz amizade com ela, como um pai mesmo, e os dois juntos aprontam muito! kk

Eu achei a maioria dos livros da Jojo cansativos de ler, porém, esse foi super rápido e gostoso, ele é narrado em 1ª pessoa pelos personagens principais, o que o torna mais interessante e traz uma emoção tão real!

Conforme a trama se desenrola, Mike vai aprendendo mais sobre a vida, o que realmente importa e sobre si mesmo. Consegue enxergar o homem fútil que foi e passa a mudar - com atitudes! E as suas atitudes são puras, sinceras e de tanta ajuda! Me surpreendi muito com ele!

A Liza é uma personagem que a gente sente a dor de longe. E não é fácil. A Hannah, tia Kath e os personagens secundários são todos muito queridos e me deixaram louca para ir visitar Silver Bay!

O final foi lindíssimo! Emocionante, sei que já repeti demais essa palavra na resenha, mas não tenho outra para descrevê-lo! Ah, tenho sim: apaixonante! Um livro intenso e com um tema importante a ser sempre discutido!

Ah, e para quem já leu O Navio das noivas têm uma curiosidade nesse aqui sobre uma das noivas! Adorei esse crossover! rsrsrs

Indicadíssimo!

* Leia também as demais resenhas de Jojo Moyes já publicadas aqui no blog:

Essa é a terceira resenha de outubro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: capa rosa.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.