domingo, 30 de junho de 2019

#Resenha: Pollyanna Moça, Eleanor H. Porter (Duologia #2)

E aí, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um dos livros mais lidos e comentados!
Confira!
Pollyanna Moça é a continuação do clássico Pollyanna da autora americana Eleanor H. Porter.
Livros lidos por milhões ao redor do mundo, Pollyana e seu querido jogo do contente arranca sorrisos e emoções por onde passa.

Nesse segundo volume, Pollyanna deixa a tia e seu esposo, para ir a Boston ajudar uma mulher que está numa terrível depressão por não saber o paradeiro do sobrinho. Uma jovem que conheceu Pollyanna no final do livro um (não posso dizer aonde para não dar spoiler), leva ela até a dona Ruth Carew.

Chegando na casa dela em Boston, ela encontra essa senhora grosseira e triste, e aos poucos consegue fazer amizade com ela, e com alguns meninos que encontra na praça da cidade.

E um desse menino tem algo especial, ele também pratica o jogo do contente e outras tantas coisas...

Assim, ao apresentá-lo para a dona Ruth, a velha senhora vai mudando e aprendendo muitas coisas, se tornando mais dócil e humilde.

Anos depois, já moça e de volta a sua cidade, ela e a tia sofreram um grande baque e tantas perdas. Algo que me deixou bem estupefata, porque o que aconteceu não combina com a personalidade dos personagens, mas ok, e aí, vem o Jimmy, amigo de infância de Pollyanna...

E com ele uma série de revelações e acontecimentos bombásticos!

Mas bombásticos mesmo!

Foi bem legal como tudo se encaixou, porém, eu já desconfiava disso desde o início e achei que essas revelações deveriam ter sido feitas no começo da trama, porque os personagens envolvidos acabaram perdendo muitos anos de suas vidas sem saber de coisas que lhes eram muito importantes!

O final foi bom, bem diferente do que eu imaginava. Me surpreendi.

Porém, confesso que prefiro bem mais o primeiro livro.
Não gosto da escrita da autora, acho beeeeem arrastada, mas no primeiro livro como tinha mais novidades, foi uma leitura fluída. No entanto, com Pollyanna Moça levei dias para terminá-lo. Foi arrastado e não teve uma história tão boa, reconfortante e esperançosa quanto a primeira.

Mas sim, é um bom livro!

Indico porque ainda aqui o jogo do contente funciona!
Essa é a quinta resenha de Junho do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: com duas palavras na capa.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.