quarta-feira, 26 de junho de 2019

#Resenha: A Fera, Alex Flinn

E aí, gente, tudo bem??
Esses últimos meses tenho tirado para cuidar de projetos pessoais e descansar, por isso estou sumida.
Mas, nessa última semana trarei resenhas imperdíveis para vocês!
Não deixem de confiar!
E hoje tem uma de um livro maravilhoso!

A Fera, da autora americana Alex Flinn, é uma releitura contemporânea do conto de fadas A Bela e a Fera, e gente, que livro incrível!

Mais uma releitura que gostei mais do que do conto original. rsrs

A história é sobre o filho de um grande repórter de NY, Kyle Kingsbury. Kyle perdeu a mãe quando criança e vive apenas com o pai, que por ser muito rico e famoso, vive pelas aparências, e exige que o filho faça e seja perfeito.

Kyle é muito lindo e chama a atenção por onde passa. Iludindo garotas no colégio e tirando sarro das que considera feia ou inferior.

Ao maltratar Kendra, uma menina muito peculiar de sua escola, ela, que na verdade é uma bruxa, lhe joga um feitiço, transformando-o numa fera horrenda.

Nem seu pai o quer por perto, lhe obrigando a ir morar bem longe de todos, com um professor cego - para que não enxergue sua feiura, seu pai ressalta -, e uma empregada estrangeira muito doce e misteriosa.

Porém, poucos minutos antes do fatídico do feitiço ser lançado, por uma briga com a menina que saia, Kyle dá algumas rosas para Lindy, uma menina forte e fofa (e feia na opinião dele), e é aí que sua saída está.

Kendra lhe avisa que por aquelas rosas que ele deu, pelo seu gesto educado e por ter sobrado apenas duas pétalas em seu casaco, ele teria dois anos para encontrar o verdadeiro amor e só assim voltaria em sua forma normal. Caso não consiga, seria uma fera para sempre.

Diante de muitas descobertas, leituras maravilhosas e transformações vindas do amor, Kyle, muda seu nome para Adrian, e passa a viver uma vida nova e de muitas conquistas.

Como é um YA e narrado pelo Kyle/Adrian, é muito engraçado ver tudo pelos olhos dele. E a transformação real, vem da ajuda da empregada e do professor, que são uns amores! A melhor família que ele poderia encontrar!

O amor também veio através da Lindy. Que mesmo não tendo gostado dela à primeira vista, ele passou a conhecê-la melhor e se apaixonou verdadeiramente por ela.

A forma que ele se apaixona é bem interessante também, mas não posso contar como é, pra não revelar spoiler, só sei que foi lindo e cheeeeio de livros envolvidos!

A Lindy é uma personagem maravilhosa também. Ela vivia uma vida de abusos psicológicos por parte do pai, que é um viciado em drogas e bebidas. Porém, nunca desistiu de lutar e viver.

Ela mostra ao Kyle o quanto é importante acima de tudo ser amigo de quem mais amamos e nos importarmos com o interior das pessoas!

Um livro curtinho, rápido de ler e muito lindo e impactante!
Adorei!

E já saiu um filme dele! Confira o trailer:



Essa é a segunda resenha de Junho do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: história que virou filme.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.