segunda-feira, 15 de abril de 2019

#Resenha: Paris para um e outros contos, Jojo Moyes

E aí, gente, tudo bem?
Bora para mais uma resenha de um livro beeeeem leve!
Confira!
Paris para um e outros contos é composto por dez contos inéditos da autora inglesa Jojo Moyes. Um livro que li em duas horas, numa sentada e achei bem gostoso de ler, apesar de não ter gostado tanto de seus contos.

Eu sei, parece estranho, eu não curto muito as histórias da dona Jojo. Mas, ando com lombrigas das histórias dela, por isso tenho lido-as.

Esses dez contos foram rapidíssimos e um bom passatempo, porém, apenas dois contos me encantaram. De resto, achei criativo e engraçado, embora nada de mais.

O meu conto preferido foi o que dá título ao livro, Paris para um, conta a história de Nell, uma jovem que compra passagens de trem para passar um final de semana em Paris com o namo, e ele acaba lhe dando o cano. Decidida a ficar trancada no quarto do hotel, Nell se surpreende com o tanto de atrapalhadas que ela mesma comete e que a faz conhecer novas pessoas, aproveitar Paris e se apaixonar... Além de dar um jeito naquele embuste do namo.

O outro conto que me agradou bastante foi A Lista de Natal que nos faz refletir sobre o que realmente importa em nossa vida e no que estamos mais dando valor e investindo.

E Lua de mel em Paris, têm as duas personagens do livro A Garota que você deixou para trás, também da Jojo, que amei por sinal! Um bom conto, embora cheiooooo de confusões para luas de mel, achei algumas coisas exageradas.

Enfim, os demais contos são divertidos, mas é isso. Com um toque de humor, cutucadas e muitas confusões.

Uma ótima dica para relaxar, só não espere nada tão reflexivo como Como eu era antes de você e A Garota que você deixou para trás, por exemplo.


* Leia também as demais resenhas de Jojo Moyes já publicadas aqui no blog:

Essa é a segunda resenha de Abril do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: que termine em um dia.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

2 comentários:

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.