segunda-feira, 18 de março de 2019

#Resenha: Quando a música morreu, Fê Friederick Jhones

Boa tarde, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro foférrimo que amei ler!
Confira!

Eu adoro muito releituras de contos de fadas, ainda mais quando é sobre A Bela e a Fera, como é o caso do livro Quando a música morreu, da autora brasileira Fê Friederick Jhones, autora que também adoro.

Mas eu não imagina que amaria Quando a música morreu ainda mais que o conto da Bela, gente, que livro top! E tãoooooo amorzinho, que li ele todo num único dia em 11 horas ininterruptas (o que me deixou com os ombros doendo, muita fome e início de desidratação, mas valeu a pena, indico! kkkkk), de tanta ansiedade para saber o que aconteceria com os personagens.

Eu li o livro em e-book em parceria com a autora, pois ele ainda está em pré-venda, porém, não se preocupem, vou deixar o link de compra lá embaixo!

O livro conta sobre Cecília, uma menina de 12 anos que se encanta pela música ao ver o filho do patrão de seus pais tocar violino em seu casamento. Daquele dia em diante, Cecília passou a cantar e mais tarde, a tocar piano, de tanta emoção que aquele músico lhe causou. Fazendo dela, uma musicista também.

Poucos meses após esse casamento, infelizmente a mãe de Cecília morre, e seu pai, Mauro, a manda para a capital a fim de que a menina tenha um bom estudo e um futuro pela frente.

10 anos depois, Cecília toca e canta lindamente, além de ser professora. Se torna uma jovem mulher muito esforçada e realizada. Até ser pega de surpresa pela carta da sua melhor amiga de infância, que ainda mora em sua cidade natal Vila das Estações, Jude: seu pai está muito mal de tuberculose, e ela precisa voltar logo para casa.

Ao voltar e internar seu pai numa clínica, Ceci precisa conseguir um emprego, e é na Mansão dos Medeiros que ela o encontra - lá onde fica o roseiral que sua mãe e seu pai também trabalharam. O que ela não imaginava eram as surpresas que aquela Mansão que ela tanto gostava e chamava de Castelo quando pequena, lhe reservaria.

Os outros livros que li da Fê eu já tinha amado, mas esse amei ainda mais, e como ele também me pegou de surpresa! Assim como a Ceci, eu fui completamente arrebatada por esse conto de fadas, de uma forma que além de eu não conseguir parar a leitura, ainda me senti dentro da trama, participando de cada passo dos personagens.

A Ceci é uma moça muito sonhadora, esperançosa e muito forte. Ela não aceita um "não" como resposta e luta pelo o que quer. Gostei muito da personagem, porque ela não é perfeita, como muitos romances gostam de "vender" as personagens principais, e sim, batalhadora. Tudo o que ela conquista e muda - e são muitas coisas - é porque ela realmente lutou por aquilo.

Modéstia à parte, mas me vi muito nela, rsrsrsrs

Como sua cidade produz e vende muitas rosas, o Roseiral Medeiros é um dos maiores produtores, todavia, com o sumiço das rosas vermelhas que não nascem de forma alguma lá, acabam tendo prejuízos e deixando Cecília intrigadíssima, pois ela ama muito rosas vermelhas, em especial as daquele Roseiral, que tanto marcaram sua infância quando sua mãe trabalhava nas colheitas e ela passeava e brincava em meio às rosas.

Quando Ceci começa a trabalhar de profe na creche da Mansão - para educar as crianças dos empregados - e na parte da tarde, de governanta na casa, Ceci se depara com um mundo totalmente sombrio e perturbador. O dono da casa, aquele mesmo musicista que ela tanto admirou, Álvaro, havia sofrido perdas inestimáveis o que o transformou num homem grosso, arredio, totalmente sombrio e morto por dentro - que me deu medo em algumas cenas! rsrs

Ceci vai aos poucos se infiltrando na vida de Álvaro e mesmo sendo rechaçada por ele diversas vezes, sendo magoada e tendo até um certo receio do patrão, Ceci consegue mudar muita coisa naquela casa, trazer mais luz a todos, e principalmente, ajudar Álvaro trazer à tona a pessoa bondosa e carinhosa que ele já foi um dia.

O Álvaro foi um personagem que senti muito amor e ódio, assim como a Fera, ele é muito sombrio, grosso e determinado a apagar a luz de pessoas luminosas, esperançosas, e eu sinceramente, no lugar da Ceci, acho que teria pedido as contas logo que o conheci! kkk Sério, achei ele bem perturbador e teve algumas cenas que tive vontade de gritar pra Ceci correr daquela casa! kkkkk

No entanto, o relacionamento de amizade que vai se estabelecendo entre os dois é bem legal de ver, tem altos e baixos, e aos poucos um vai ajudando o outro, e Álvaro vai voltando a ser o homem que um dia foi, conseguindo se perdoar pelo seu passado traumático...

Enfim, eu gostei demais, achei bem lindo e fofo, além de tocar em assuntos muito importantes, como ajudar quem precisa, estarmos mais atentos aos problemas das pessoas que nos rodeiam, a importância do perdão e do recomeçar em nossas vidas e o amor em produzir tudo o que façamos.

Os personagens secundários são maravilhosos também, a Jude e o Thomas me ganharam tanto, que agora eu queria um livro só deles! <3

O mistério do sumiço das rosas foi igualmente encantador! Me tocou muito, porque acredito muito que tudo o que fazemos por amor, floresce...

O final foi lindo mesmo, como num conto de fadas! Eu só queria mais informações, foi bem fechadinho, só que eu queria mais, #porquesoudessas =)

Muito lindo, indico!

Agradeço a autora pela parceria, adorei mesmo, obrigadão, Fê!

Amanhã sai postagem especial com os meus 5 motivos para ler Quando a música morreu! Anote aí para não esquecer, hein?!

O livro físico estará em pré-venda até o dia 20 de março, aproveite que ele está num precinho de promo!

Em breve também terá e-book na amazon, quando tiver, eu aviso lá na fanpage, por isso não deixe de curtir!

* Leia também as demais resenhas da autora Fê Friederick Jhones já publicadas aqui no blog:

Essa é a segunda resenha de Março do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: conto de fadas.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

2 comentários:

  1. Como pode uma resenha tão linda???? Eu ameiiiiii!
    Esse livro produziu muitas coisas boas em mim e fico feliz que tenha feito o mesmo em vc, apesar das 11 horas! Cuidado, menina! kkkk... Obrigada mesmo pelo carinho e pela parceria!
    Cecília e Álvaro agradecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a eles e a você!!!
      hahaha
      Adorei esse livro delicioso!!
      Foi uma leitura muito prazerosa!!
      Obrigada pela parceria <333
      bjoss

      Excluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.