quarta-feira, 25 de julho de 2018

#Resenha: A Aposta, Rachel Van Dyken (Trilogia A Aposta #1)

E aí, gente, beleza?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava louca pra ler há anos!
Confira!

A Aposta, da autora Rachel Van Dyken é um new adult que eu estava louca pra ler desde seu lançamento em 2014. Eu adorei a sinopse, as resenhas que li sobre ele e a capa.
Finalmente o li, e gostei bastante. Apesar de ser bem rapidinho de ler e clichazão! rs

A Aposta conta a história dos "amigos" de infância, Kacey, Jake e Travis, esses dois irmãos e Kacey cresceram juntos e aprontavam todas! Kacey tinha uma paixão forte e platônica por Jake, e detestava Travis, afinal, o garoto vivia incomodando-a!

Depois de anos, e de viver uma noite apenas com Jake, e se sentir completamente usada e humilhada. Kacey, tenta disfarçar e seguir em frente, mas ainda nutre essa paixão platônica, embora com mágoas, e tenta não demonstrar à ele tudo o que sente e continuar com a amizade, mesmo sabendo o galinha que ele é. 

Com um pouco mais de 20 anos, já formada, Kacey recebe uma proposta de Jake: fingir ser sua noiva, para visitarem a família e ele se mostrar "responsável". Ainda mais que a avó dele, Nadine, está muito doente e é imprescindível que ela o veja como um adulto bem-sucedido e ajuizado.

Com medo, com raiva e cheia de dúvidas, Kacey aceita. E se surpreende ao reencontrar Travis.

Travis é um fofo, e também tem uma paixão platônica por Kacey desde a infância. Ao reencontrá-la, mesmo tímido e sem saber o que fazer, ele passa a ser um amigo, um companheiro, e seu irmão, dando mancadas em cima de mancadas por ser um garanhão convicto, faz com que Kacey e Travis se aproxime mais e mais, e contra a vontade da moça, ela se apaixona por ele.

É um livro clichê bem gostosinho de ler e fluído. Os irmãos "apostam" muito e por conta disso, terão seus problemas com a Kacey e toda a família. A vovó Nadine é maravilhosa! Muio divertida e alegre, entra em cena pra arrancar gargalhadas mesmo!
A Kacey é uma fofa, apesar de não se sentir tão bem na presença dos irmãos. Conforme vai conhecendo melhor o Travis, percebe o quanto se enganou em relação a ele, e o quanto ele é um homão maravilindo!

É um new adult sem muitos dramas, bem fofo e romântico. Uma leitura mais leve.
Indico!



Essa é a terceira resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: um new adult.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.