quinta-feira, 26 de julho de 2018

#Resenha: Fala Sério, Irmão! / Fala Sério, Irmã!, Thalita Rebouças (Coleção Fala Sério #7)

E aí, gente, beleza?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava mais que ansiosa pra ler!
E é de uma das minhas autoras prefês!
Confira!

A Thalita Rebouças é uma das minhas autoras nacionais favoritas, e a sua coleção Fala Sério! é incrível! Com crônicas divertidíssimas sobre a adolescente Maria de Lourdes, a Malu.
Riu muitooooooooo com essa série espetacular!

E eu estava ansiosíssima pelo livro 2 em 1, o sétimo e último da série, Fala Sério, Irmão! / Fala Sério, Irmã!, que é divido em duas partes, uma narrada pela Malu sobre seu relacionamento com o seu irmão Mário Márcio, o Mamá, e na outra parte, sobre seu relacionamento com a Malena, a caçula.

Imaginem a minha surpresa e felicidade total ao ganhar esse livro lindoooooooooo da minha best-sister-friend Andressinha, junto com esse pote lindérrimo da mamy dela ♥ ADOOOOREEEEEI DEMAIS!! Surteeeei! E gritei muito de emoção lá na casa da Dedessah mesmo! Brigadaaaaaaaaaa miga!!! :*

Claro que chegay e já corri ler, mas devido ao cansaço, só terminei no dia seguinte, sábado passado. Não postei a resenha antes, porque esse regime que tô fazendo tá me deixando muito triste e deprê, super pra baixo, só pensando em comer, rsrsrsrs

Essa xícara linda de crochê também é outro presente lindo da Dedessah e da mamy dela 
Mas, hoje eu tô com tudo e corri vir resenhar pra vocês! rs

Fala Sério, Irmão! / Fala Sério, Irmã! é narrado pela Malu desde o nascimento de seu irmão Mamá e depois no nascimento da Malena.
Malu conta como foi saber que teria um irmãozinho, sua reação ao nascimento deles, o ciúmes, as birras, a infância a três, a dificuldade em ter que dividir os pais, e consequentemente, não ser mais o centro das atenções e muito mais.

A cada história eu ria mais. Todas engraçadíssimas, com muitas aventuras e dramas, à lá Malu(ca), e foi muito gostoso de ver, que embora com tanto ciúme, implicância e briguinhas, esses irmãos se amam muito e fariam qualquer coisa pelo outro para a família.

É uma delícia sempre ler sobre irmãos. Irmãos são presentes de Deus para gente (se bem que tenho que dar um puxão de cabelo na minha por não vir me visitar kkkkk) e é encantador, engraçado e até mesmo revoltante kkk ler sobre as traquinagens dos três.

Nem preciso dizer o quanto adorei e me diverti né?!

Leitura mais que recomendada!

E o melhor, apesar da ordem do lançamento, você poderá lê-los na ordem que quiser, pois não se trata de continuações, cada livro, tem um tema e crônicas diferentes!
Vou deixar abaixo a ordem de publicação. Pra mim, só faltar ler o sexto livro, Fala Sério, Filha!, narrado pelos pais da Malu, a Ângela Cristina e o Armando, e não vejo a hora de devorar mais essa maravilha!

Coleção Fala Sério!
- Fala Sério, Mãe!
- Fala Sério, Professor!
- Fala Sério, Amor!
- Fala Sério, Amiga! - LEIA A RESENHA AQUI!
- Fala Sério, Pai!
- Fala Sério, Filha!
- Fala Sério, Irmão! / Fala Sério, Irmã!

Indicadíssimo! Leiaaaaaaam!

Obrigadãooooooo Andressinha, amei demais o meu prisente! <33333333

Beijoquinhas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.