quarta-feira, 18 de julho de 2018

#Resenha: A Fúria e a Aurora, Renée Ahdieh (Duologia #1)

E aí, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu estava assim, looooooouca pra ler!
Confira!

A Fúria e a Aurora, de Renée Ahdieh, é uma releitura do livro As Mil e uma noites. Eu que sempre achei essa história fantástica, achei mais legal ainda ter uma releitura e corri ler desesperada de emoção! Mas, confesso, não gostei tanto assim de A Fúria e a Aurora. Foi decepcionante, preciso dizer!

A obra conta a história da jovem de 18 anos, Sherazade, que após perder sua melhor amiga, Shiva, para o rei de Khorasan, Khalid, ela decide se candidatar a sua nova noiva e matá-lo por vingança.

O que acontece é que Khalid tem uma noiva nova por noite. Ao amanhecer, todas são assassinadas. Geralmente, vão sendo escolhidas, mas Sherazade se candidata, já causando um burburinho na população, pela sua "loucura", né. E ela permanece firme, cheia de dor e raiva que o matará e vingará não só a morte de Shiva, como também, das tantas outras jovens que morreram nas mãos desse noivo cruel.

Após a consumação do casamento, Sherazade, até sem se entender, inicia uma história para o Khalid, e quando amanhece e os empregados dele vêm buscá-la para a morte, ela lhe suplica por mais uma noite, para assim, terminá-la. E repetidas vezes, por diversas noites, começa essas histórias que nunca termina, até que o povo se revolta porque não entenderem o que está acontecendo, qual o motivo dela ainda estar viva.

Khalid, que é um fofo *-* sofre demais com essas perdas, que ele é "obrigado" a aceitar e cometer. Ele esconde um segredo, que muda e transforma tudo. Ele e Sherazade realmente se apaixonam, e querem ficar juntos. Mas, o destino é implacável e tantos segredos e surpresas acontecem deixando muitas dúvidas em seus corações.

O começo do livro é maravilhoso. A Sherazade é forte e decidida, muito engraçada, e me cativou nas primeiras páginas. O Khalid é considerado um monstro, mas sofre muito e têm uma história bem complicada. 

Porém, confesso que esse livro me decepcionou bastante. Depois da metade, fica mais lento, sem uma boa base de desenvolvimento e os segredos que vão sendo revelados também achei mal trabalhados, faltou mais detalhes e bons argumentos.

É uma história leve, que poderia ter sido mais bem arquitetada e ser mais eletrizante.
Acho que não lerei a continuação. Embora o final desse tenha deixado grandes pontas.



Essa é a segunda resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: autora que nasceu em Julho. A Renée fez niver dia 7 desse mês
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.