sábado, 28 de julho de 2018

#Resenha: A Livraria dos Finais Felizes, Katarina Bivald

Oii gente, tudo beleza?
Hoje tem resenha de um livro que fazia anos que eu queria ler!
Confira!

                     
Já fazia anos que eu queria ler A Livraria dos Finais Felizes, da autora sueca Katarina Bivald. Toda essa magia de ter uma livraria e mudar a vida das pessoas com ela, me encantava. Porém, infelizmente, o livro foi bem decepcionante. :(

Achei a história muito rasa e sem sentindo em algumas partes, além de bastante arrastada.

Conta a história da jovem sueca, Sara, de 28 anos, que trabalhava em seu país numa livraria, mas como acaba perdendo o emprego, vai para os EUA conhecer Amy, uma amiga virtual que conheceu através de uma troca de livros na net, e passaram a se corresponder a partir de então.

Trocando mensagens, livros e experiências literárias, Amy e Sara tornam-se amigas íntimas, e à convite da americana, Sara resolve passar uns tempos com ela, conhecendo um novo país e compartilhando mais aventuras literárias.

O que Sara não esperava era chegar numa cidade pequena, pacata, sem graça, com muitoooooos cidadãos fofoqueiros, e o pior dos piores: Amy morreu e o seu velório está chegando ao final naquele mesmo dia.

Sara fica estupefata com a notícia que a "Grace" da lanchonete lhe dá, e quando chega na casa de Amy e vê o final do velório, nem sabe o que pensar e o que fazer.

Os vizinhos de Amy já sabiam da vinda de Sara, então, lhe incentivam a permanecer na casa de Amy e tentar se estabelecer nos EUA.

E assim, com muitas personagens pacatas, irritantes e problemáticos, Sara vai conhecendo-os e fazendo amizade, até que resolve abrir uma livraria e ajudar, através da leitura, esses moradores infelizes.

É fofa essas atitudes de Sara, o que rende mais confusões e algumas cenas engraçadas, mas não é nada de mais.

Achei bem forçados os personagens, ficaram de um cômico estranho, fantasioso, beirando ao debochado. E a Sara é bem na dela, só pensa em ler, e só quando abre a livraria é que consegue fazer novas amizades e se entreter mais. Ajudando um pouco.

A ideia é boa, mas acho que a autora não soube desenvolver bem a questão da livraria e as características/desenvolvimento dos personagens.

Uma leitura leve. 


Essa é a quarta resenha de Julho do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: uma autora sueca.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.