segunda-feira, 16 de abril de 2018

#Resenha: O Papai é Pop 2, Marcos Piangers

E aí, gente, tudo em cima?
Aqui tudo certo!
Hoje tem resenha de um livro beeeeem fofinho!
Confira!

Desde o lançamento de O Papai é Pop 1 fiquei curiosa pra ler. Daí, há uns 2 anos atrás, li o A Mamãe é Rock, da Ana Cardoso, esposa do Marcos e gostei. Mas não tanto, achei bem levinho. Por isso acabei postergando a leitura e só agora essa semana que resolvi ler o do Marcos Piangers de vez! Escolhi começar pelo 2, pois como são livros de crônicas, não têm problema e achei a capa do 2 mais bonita! kkkkkk

O Papai é Pop 2 são crônicas escritas pelo jornalista Marcos Piangers, e conta aberta e comoventemente sua relação com as duas filhas, Anita e Aurora, menininhas fofas, ai meu Deus!

É um livro divertido, fofo e que comove, emociona mesmo!
Pois o Piangers é muito direto e sincero. Ele conta sobre desde que as meninas eram pequenas até entrarem na escola, seus primeiros passinhos, primeiras palavras, e todo o desenvolvimento que vem acontecendo. Mantendo o bom humor e se divertindo com as meninas, ele também toca em assuntos complicados sobre como é difícil criar filhos, educar, ser carinhoso mesmo cansado, lidar com todas as contas, dúvidas e chororô até altas horas da noite. kkkkk

A cada crônica ele fala sobre algumas atitudes das filhas ou algum ocorrido e também passa a questionar dramas diários. A violência do mundo, a internet e a tecnologia toda roubando a infância nos dias de hoje, etc.

É um livro que todo pai/mãe/vó, todo aquele que ama e cuida de uma criança deveria ler. Ele nos faz refletir sobre a delícia de sermos pais e também o desespero e a responsabilidade eterna que com ela vem.

Me fez refletir muito sobre como bons responsáveis educadores são importantes e inigualáveis na vida das crianças. O quanto responsáveis que se importam em amar e educar valem a pena e talvez, a falta dos mesmo, seja a fonte desse mundo tão violento atualmente. Não que eu esteja jogando a culpa nos pais pelos filhos "mal caráter" que possam ter, mas, analisando a experiência do Marcos Piangers com suas filhas + a minha própria experiência de criação com minha família, percebi o quanto o amor familiar é tudo de mais importante que temos e um dos maiores formadores de caráter.

Um livro fofo e leve. Sem acusações ou cobranças. Com muitos exemplos de como o amor fraternal é complicado, é cansativo, mas vale muitooooo a pena!

Leiaaaam!




Essa é a terceira resenha de Abril do Desafio Literário Livreando 2018.
Da opção: um livro de capa roxa.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Um comentário:

  1. Oiii!
    Fiquei bem curiosa por ser um livro de leitura leve! Adoro ler livros assim principalmente quando estou em uma ressaca literária. ótima resenha ♥

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.