quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

#Melhores leituras de 2017 — Parte #1

E aí, galera, tudo bem?
Hoje finalmente vou postar a minha listinha de melhores leituras de 2017!
Eu deixei rolar, não dei um tanto certo, não quis fazer top 5/10, porque queria contar aqui com sinceridade sobre todas as leituras que eu amei mesmo!

Em 2017 eu li 180 livros! AEEEEEH!

As melhores leituras foram escolhidas com base no que aquele livro representou pra mim. A emoção, aprendizado, reflexão e tudo o mais que ele me trouxe.
Com isso, deu certinho, 35 livros especiais que já se tornaram prefês da vida!

Pro post não ficar muito grande, vou dividir em duas partes.
Mas não se preocupem! Assim que eu terminar de editar esse, já corro escrever a parte #2, ok?

Confiram minhas melhores leituras de 2017:

1. Proezas, Percalços e Passatempos Perigos, J. K. Rowling
Esse livrinho saiu no Pottermore em formato e-book e é sensacional! Eu amei demais! No total são três, mas os outros dois deu tempo de eu ler nos últimos dias de 2016. E no 1º de janeiro de 2017, já comecei as leituras com essa lindeza. Novidades, curiosidades e toda aquela magia intensa e incrível de Harry Potter! Não deixem de ler!
Resenha em breve.

2. Uma Nova Mulher em 30 Dias, Fabiana Bertotti
Eu amoooooooo a Fabi e seus vídeos e desde 2016 leio seus livros, que são fantásticos! Crônicas muito bem escritas e bem humorados, nos fazendo refletir profundamente sobre vários âmbitos da vida de uma forma única e potente. Em Uma Nova Mulher em 30 Dias, temos vários conselhos, dicas e exemplos de como podemos ser melhores dias após dias. Mas não se engane, até mesmo os homens podem ler e se apaixonar por essa obra incrível! Mais que indicada!

3. O Sacerdote, Francine Rivers
Que a Francine Rivers é uma das minhas autores prefês, vocês já devem estar cansados de saber! Eu sempre falo muito dela e tô sempre resenhando algum de seus livros. E, gente, que mulher incrível! Que escrita fenomenal! Se eu escrevesse um quinto do que essa mulher escreve eu morria de estupefação! kkkkkkkkkkkk E em O Sacerdote, Rivers conta a história de Arão de uma forma única e muito emocionante. Nos transportando pro Egito de corpo e alma. Um livro lindo, muito bem escrito e rico em cultura, além de trazer muitas emoções à tona.

4. Quarto de Guerra, Chris Fabry
Baseado no filme homônimo, Quarto de Guerra tem uma narrativa vibrante e muito real. Um casal em guerra à beira do divórcio, é transformado e restaurado desde o espírito ao plano físico através da ajuda de uma senhora que mantém um quarto de guerra em sua casa, onde, com orações sinceras e fervorosas toca o coração de Deus.
Imperdível, mesmo que você não seja adepto de orações, poderá ler sem medo, é um livro para todos que amam!

5. A Ovelha e o Dragão #2 - A Restauração, Renata Martins
A trilogia A Ovelha e o Dragão é incrível, mas esse segundo livro é o meu preferido. Todos os ensinamentos e testemunhos que a autora traz acerca de Deus e dos frutos de uma comunhão pura e real com Ele são lindos e essenciais de ler e conhecer.
Uma trilogia apaixonante e um livro que me fez chorar muito!

6. Aborto Interrompido, Francine Rivers
Desde Amor de Redenção, eu nunca fiquei tão ansiosa pra ler um livro da Fran, na verdade, pra ler um livro mesmo, como fiquei por esse! TRÊS LONGOS ANOS ATÉ CONSEGUIR COMPRÁ-LO!!! E valeu muito a pena! Eu passava mal de vontade, gente, é sério! E ele foi melhor do que eu imaginava.
Conta a história sem pudores nem preconceitos, de uma jovem que é abusada sexualmente e todos a sua volta lhe incitam a fazer um aborto. Mas, o que Deus pode fazer por ela, afinal? Será mesmo o caminho mais fácil pra transportar a dor e a violência sofrida? Um lindo livro de muita reflexão e perdão. Mostra abertamente que o caminho pode ser triste e sôfrego, mas só o amor e o perdão de Deus é que podem lhe salvar.

7. A Hospedeira, Stephenie Meyer
Eu não gostava de ficção científica, mas amo a Stephenie Meyer. E, por ela, comprei esse livro. Que espetáculo! Lindíssimo! Uma história sobre amor, perdão e recomeço. Num cenário fantástico, distópico e com muitaaaaaa ficção científica e das boas!
Lindo demais, até reli!

8. Deus Vê o Coração, Fabio Bentes
A Palavra de Deus é muito clara e pode até nos surpreender, ao dizer que o homem vê muito a aparência, mas somente Deus é que vê o coração. E neste livro, o autor brasileiro Fabio Bentes mostra bem o quanto essa palavra é real e significativa! Um livro muito, muito inspirador e transformador! Suas crônicas são exemplos vívidos de uma sociedade que julga tanto pela aparência, sem ao menos saber com a podridão e mesmo, a pureza, que está escondido dentro dos corações humanos.
Um dos melhores livros que li na vida!

9. The Last Sin Eater, Francine Rivers
Praticamente todos os livros da Fran que li ano passado entraram pra essa lista e não é à toa! Que autora! Em The Last Sin Eater a autora traça uma história de aventura, dor, perdão e não aceitação de vidas desestruturadas e, principalmente, sozinhas, completamente ignorantes sobre a existência de um Salvador, transpondo assim, sua alma nas mãos de um pecador. O que acontece quando você não reconhece, ou mesmo, não conhece a salvação dada Por Jesus?
Uma história eletrizante!

10. Eu Disse Adeus ao Namoro, Joshua Harris
Calma!! CALMA!!
Não, você não é obrigado a não namorar.
Calma, não é isso! kkkkkkk
Nesta obra maravilhosa e muito inspiradora, Joshua Harris, fala sobre o como é necessário e edificante esperar a pessoa amada em Deus, e acima de tudo, amar a Deus sobre todas as coisas, inclusive sobre os crushes kkk
Lindo, romântico e recheado de reflexões importantíssimas para a vida!
Nem preciso dizer o quanto recomendo, não é mesmo? rs

11. A Treasury of Miracles for Women, Karen Kingsbury
Nesse livro, Karen Kingsbury, outra autora prefê , narra a fé e o amor das mulheres. O quanto somos importantes e batalhadoras, e em "matéria" de oração, não somos diferentes!
Ainda mais as mães. A sua oração é um instrumento forte e poderoso de batalha!

12. Arrependimento para a vida, David W. Dyer
Um livro poderoso e lindo. Edificante e sensível. Descreve abertamente sobre o arrependimento verdadeiro e puro, como Deus o recebe e todas as mudanças e melhorias que ele pode trazer para nossa vida.
Resenha em breve.

13. The Beginning, Karen Kingsbury
The Beginning é na verdade o prequel do livro The Bridge. Ele é curtinho, mas muito lindo.
Edna e Donna, duas mulheres que são unidas pela dor, pela fé e pelos livros.
Uma história pura, que mostra o quanto a amizade pode mudar tudo em momentos de dor e tristeza e como a fé é fundamental para tudo. Regada a muitos lindos livros.
Resenha em breve.

14. Unlocked, Karen Kingsbury
Mais uma história emocionante de Karen Kingsbury! Em Unlocked vamos conhecer Ella e Holden. Uma menina cheia de vontade de viver, mas triste pela vida solitária que leva. Um menino autista, que não sabe como se comunicar com o mundo, e orando, ele pede a Deus amigos e música.
Lindíssima! Uma história perfeita que me marcou muito!

15. Elizabeth Baxter's Ten Secrets to a Happy Marriage, Karen Kingsbury
Aiiii, que livro incrível, gente! Eu amo muitooooooo a séries dos Baxter da Karen, e esse livro, apesar de poder ser lido separadamente e fora de ordem, traz esses personagens tão fofos, fortes e queridos e ainda têm uma história linda e importantíssima. 10 segredos maravilhosos sobre como manter um casamento feliz, sem máculas e que honra a Deus.
Lindoooooooo! Vocês PRECISAM ler!
Resenha em breve.

16. Quero Casar Certo, Josué e Douglas Gonçalves
Que livro espetacular! Eu amei demais! Dicas, testemunhos e conselhos baseados na Palavra de Deus. Todos com muita sabedoria e clareza. Os autores são pastores maravilhosos e que têm muita fé e disposição para nos orientar e ensinar.
Superindicado!

17. Perdido em Marte, Andy Weir
Mais um de ficção científica que eu tinha certeza que não conseguiria ler e simplesmente amei e não laguei enquanto não terminei a leitura!
Engraçadíssimo, o Mark é um astronauta talentosíssimo e muitoooooooo otimista! Mesmo depois de ser deixado em Marte, ele luta bravamente pela vida, nos dando um exemplo imenso sobre a importância de em qualquer circunstância, lutar por uma vida melhor!
Amei!!!

18. Minha Vida com Boris, Thays Martinez
Eu adoroooooo livros sobre animais, ainda mais sobre gatos e cachorros, meus queridinhos E neste livro lindérrimo, a autora e advogada Thays Martinez, traz um relato emocionante e muito sincero sobre seu cão guia Boris. O quanto o Boris lutou, animou, ajudou e melhorou sua vida. Até lei eles mudaram/criaram!
Maravilhosérrimo!

Lindos livros, né, gente?!
Amei todos e só de falar sobre eles agora já tô looooouca de vontade de relê-los! kkkkkkkkkkk
Eu amei muito mesmo! 2017 foi um ano de leituras incríveis!

P. S.: Gente, me desculpem, nessa correria da vida, não tive tempo de tirar fotos dos livros. Mas, é só vocês clicarem nos links das resenhas que poderão não só lê-la, como também, ver a capa, etc. Desculpem mesmo!

E aí, quais vocês já leram ou querem ler?
Não deixem de comentar!

Agora vou escrever a segunda parte das #Melhores leituras de 2017.
Guenta aí!

Beijão,
Ana M.

5 comentários:

  1. Adorei você é fã das mesmas escritoras que eu Francine é Karen. Vou anotar algumas dicas

    ResponderExcluir
  2. Jesus, 180 livros! Não tenho essa garra! kkkkkk Gente... Queria ler tanto assim. kkkk Parabéns pra lista!

    ResponderExcluir
  3. Conheço o autor de "Deus vê o coração" é o meu pastor, um homem de Deus. E como também a autora do livro " A ovelha e o dragão" amiga de longas datas. Tanto um quanto o outro são excelentes escritores.
    Tenha uma ótima leitura durante o ano.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!
    Nossa você leu eu disse adeus ao namoro, também li esse livro e amei demais, muito bom esse livro, aprendi bastante com Joshua Harris
    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Analiso também o que o livro me faz sentir, como me sinto ao lê-lo, embora também faça uma análise técnica, mas a escolha de estar entre os melhores, é feita pelo feeling...
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.