quinta-feira, 21 de abril de 2022

Entrevista com Tércio Ribas Torres, autor de Profeta Boy

Oii, gente, tudo bele?
Aqui tudo ótimo, embora muita correria na vida, rsrs
E hoje tem entrevista com o autor de um livro que li recentemente e amei!
Confira!
1. Como surgiu a ideia para escrever Profeta Boy? 

Eu sou autor do romance Beleza Estranha, que não é voltado para crianças. Quando meu filho André tinha nove anos, ele disse que queria mostrar um livro do pai para os coleguinhas da escola, só que eu precisava escrever alguma coisa para as crianças, já que ele não poderia indicar Beleza Estranha. Foi dessa conversa que surgiu a ideia do Profeta Boy. 

2. Teve alguma dúvida/dificuldade para concluir a obra? 

Eu tive receio de tocar em um assunto delicado, como o assassinato. Infelizmente, é um tema presente em boa parte das famílias brasileiras. Depois que o original estava pronto, pedi para o André e dois primos dele (na época com idades entre 10 e 11 anos) fazerem a leitura. Como eles entenderem bem a proposta, resolvi manter o enredo original. Sei que é um risco tratar de temas tão agudos para crianças. O escritor fica sempre no limite. Mas encarei o desafio.  

3. Eu amei a história! O Paulo César me ganhou! Ainda mais pela mensagem de força e fé ter vindo em um momento que eu estava tanto precisando. A pergunta que não quer calar, rsrsrsrs, terá continuação? 

A ideia é fazer uma trilogia. O segundo já está rascunhado e deve ter o foco no mundo das drogas. O terceiro... ainda não tenho a mínima ideia. 

4. Como foi a experiência de um publicar um livro mais voltado para o público jovem? Teve algum receio? 

Tem sido uma experiência boa! Ainda são poucos leitores, pois o livro terminou de ser lançado. Mas as crianças que já leram têm me dado um bom retorno. O filho de uma colega jornalista aqui de Brasília gravou um vídeo falando para os colegas da escola que “todo mundo pode ser herói: basta apenas fazer o bem!”. Isso é de um valor muito grande para um escritor!

5. Tem planos para um livro novo? 

Tenho a ideia de dar continuidade à trilogia de Profeta Boy. A ideia inicial é lançar um a cada dois anos. Vamos ver se é possível! Também estou escrevendo, desde o ano passado, um livro de contos, com um conto dedicado a cada dia da semana. 

6. Um dos elementos que mais gostei e me chamou atenção na trama foi a busca pela fé de Paulo César. Você pretende publicar mais livros que tragam fé e Deus como tema central? 

Sim. Já escrevi vários textos voltados para o público de uma igreja local aqui em Brasília. Quem sabe dê pra juntar esses textos e organizar em um livro, né?! Acho que seria uma boa ideia. A fé é o que nos liga a Deus e esse elemento está bem presente na vida do Profeta Boy. 

7. Muito obrigada pela entrevista! Profeta Boy já se tornou uma das melhores leituras do ano pra mim! Deixe um recadinho para os leitores do blog!!!

Façam da leitura um hábito! Quem lê escreve melhor, fica mais inteligente e se torna uma melhor pessoa. E deixem um espaço para a literatura nacional! Quero agradecer ao blog, pela atenção e pelo carinho! Obrigado, Ana! Um grande abraço para você!

Eu que agradeço ao autor pelo carinho, respeito e pela parceria! Muito sucesso pra você!!!

Demais essa entrevista, né, galera?!! E que da hora que vem mais dois livros do Profeta Boy, já quero!! Pena que ainda teremos que esperar 2 anos, rsrs

• COMPRE O LIVRO AQUI!!

• LEIA AQUI A RESENHA DE PROFETA BOY!

• Profeta Boy teve lançamento online, confira:


• Leia também a resenha do livro Beleza estranha, do mesmo autor (AQUI).

• Leia também a entrevista que o autor Tércio Ribas Torres concedeu ao blog (AQUI).

E aí, quem já leu ou vai ler?? Não deixe de comentar!!!

Beijinhos, Ana M.

Um comentário:

  1. Não conhecia, mas confesso que fiquei curiosa e com vontade de conhecer ainda mais sobre o autor!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.