quarta-feira, 9 de agosto de 2017

#Resenha: Como mudar o que mais irrita no casamento, Gary Chapman

Oii gente, tudo bem?
Bora pra mais uma resenha?
Espero que curtam!


Gary Chapman é um dos meus autores preferidos. Ele escreve de uma forma muito fluída e gostosa de ler, como se fosse um amigo íntimo de anos.

Claro que quero ler TODOS os seus livros! E, olha, ele tem muitos! rs

Pena que só tenho um =(

Mas, numa de minhas visitas a biblioteca, encontrei o Como mudar o que mais irrita no casamento, e claro, que eu não poderia deixar de emprestar, e correr ler!

É um livro curtinho, com poucas mais de 80 páginas, mas com dicas valiosas.

Em suma, o Gary da vários exemplos sobre aspectos mínimos e naturais, porém, destruidores de lares!
Hábitos pouco saudáveis ou apenas peculiares, que podem irritar constante e plenamente seu cônjuge!

Como evitá-los? Como suportá-los? É possível mudar seu cônjuge? Afinal, é possível mudarmos por amor?

Eu simplesmente amei esse livro!
Li numa sentada só!

O Gary fala abertamente como é errado tentar mudar quem amamos, embora, seja difícil aceitar alguns de seus atos e opiniões. Todavia, tanto o marido quanto a mulher, podem e devem, ser quem são, só que de uma maneira mais adaptada. Aceitando um ao outro, mas também, maneirando em suas atitudes com a finalidade de não perturbar ou ofender seu/sua companheiro/a.

Um exemplo bem engraçado, a meu ver, foi o do próprio autor, que contou que sua esposa sempre teve o costume de deixar as portas de armários e gavetas abertas depois de abri-las, e ele, sempre ia lá e fechava-as. 
Não importava o quanto ele pedisse pra ela fechar, e ainda que a filha pequena do casal tenha batido numa dessas gavetas e se machucado, a mãe não conseguiu abrandar esse hábito.
A resolução do caso? Bem, o Gary conta o quanto isso o incomodava. E não havia jeito. Sua esposa continuava a não fechar as portas/gavetas. A solução foi ele mesmo fechá-las, e parar de reclamar com a esposa. Pois ele percebeu que reclamar só criaria uma treta entre eles, e não mudaria o jeito dela de ser.

Achei bem engraçado tudo isso. O autor também conta sobre algumas coisas que ele e amigos tiveram de mudar parar manter a relação mais saudável e sem brigas.

Até porque, sejamos sinceros, todos nós somos um pouco "loucos", e temos hábitos, tics, costumes, bem desagradáveis e que precisam ser esquecidos por completos, né não? Eu mesma, tenho costume de xingar sempre, kkkkkkkk as pessoas ficam pasmas! Tento refrear minha linguinha por aí, mas não é fácil. Acabo esbarrando em algo, e logo sai um "merd*", nítido e em bom tom. kkkkkkkkkk

Muito bom o livro!
Indico para todos!

* Leia também as resenhas de outros livros de Gary Chapman já postadas aqui no blog:



Essa é a primeira resenha de Agosto do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro de uma biblioteca.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.