quarta-feira, 30 de agosto de 2017

#Resenha: Deus Vê o Coração, Fabio Bentes

E aí, gente, beleza?
Hoje tem resenha de um livro que já se tornou prefê da vida! <3
Confira!


Há uns dois anos atrás, li por indicação de uma amiga, o livro do autor, psicanalista e pastor brasileiro, Fabio Bentes. Foi o livro Vigiados. Uma obra maravilhosa e transformadora! Incrível! Extremamente esclarecedor (resenha em breve).
Assim, não pude deixar de ficar curiosa para ler mais do autor, e no começo deste ano, comprei, finalmente, Deus Vê o Coração. E demorei pra ler, nessa minha "atoleira" de livros por ler kkkkkk
E, gente, que arrependimento de não ter lido-o antes!
Que livro sensacional!
Muitíssimo bom mesmo!

Em Deus Vê o Coração, o autor Fabio Bentes nos toca e nos leva a profunda reflexão sobre as aparências. Não só as físicas, como também, nas atitudes reais. Como algumas pessoas "aparentam" aos estranhos tão bacanas e leais, sendo que, em seu interior e/ou com seus familiares mais íntimos, são verdadeiros demônios!

O como as aparências enganam. Vai além de roupas e rostos bonitos. É algo intenso e perturbador. Muito.

Ao decorrer da leitura, eu tinha que parar. Refletir, analisar, abrindo minha boca em forma de O, e ao fechá-la, surpresa, eu ri, indignada e estupefata com os acontecimentos e descobertas. Porque, olha, que livro!

Crônicas simples. Histórias curtas, mas bem cotidianas. Dramas, alegrias, problemas, acertos. Coisas normais que podem acontecer com qualquer um de nós. Várias delas, já aconteceu inclusive comigo.

No entanto, o autor nos brinda com surpresas de arregalar os olhos. Os finais de cada crônica são surpreendentes. Extraordinários. Mudou muito minha maneira de ver a vida e as pessoas à minha volta, me fazendo, é claro, questionar um bocado!

Não vou comentar mais, pra não soltar nenhum um spoiler. O que posso dizer é que essa é uma obra prima rica e encantadora. Que diz muito sobre o ser humano. E prova o quanto estamos errados em julgar os outros e, que somente Deus, vê o coração!

E deixo aqui também, meus parabéns ao autor, principalmente, pela sua coragem, sendo um pastor, mostrar que nem todos os pastores e igrejas são realmente voltados pra Deus.

Não que o autor tenha generalizado, longe disso. Nem eu quero generalizar. Mas é importante evidenciar essa triste realidade, pois, como houve exemplos no livro, algumas pessoas vão à igreja em busca de conhecer e receber a Jesus Cristo como seu Salvador, e por conta de seu passado, são julgadas e criticadas violentamente, por... seres humanos! Sendo que a Bíblia esclarece e enfatiza que todos pecamos e que todos temos o direito de ser perdoados através do sacrifício de Jesus, se nos arrependermos verdadeiramente. Então, quem somos nós pra julgar não é mesmo?

Leeeeeiam!
Independente de sua religião. Tenho certeza que não irão se arrepender. Pois este é, sobretudo, um livro sobre a vida!

COMPRE AQUI EM EDIÇÃO FÍSICA!



Esta é a quinta resenha de Agosto do Desafio Literário Livreando 2017.
Da opção: um livro que a inicial do nome do autor começa com F.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.