sexta-feira, 23 de junho de 2017

#Resenha: Vocação Para o Mal, Robert Galbraith (Série Cormoran Strike #3)

E aí, gente, tudo bem?
Que noite preguiçosa, gostosa pra ler, hein?!
Hoje tem resenha de um livro que amei demais!
Confira!

Vocação Para o Mal é o terceiro volume da série policial do Detetive Cormoran Strike, da autora J. K. Rowling, publicado sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Nesse último volume lançado, adentramos numa trama muito mais viciante e envolvente do que os livros anteriores.

Conhecemos mais afundo as personalidades, passado, etc., sobre os protagonistas, o detetive particular, Cormoran Strike, e parceira/assistente/faz-de-tudo, Robin.

Quem leu as duas resenhas dos livros anteriores, O Chamado do Cuco e O Bicho-da-Seda, já deve ter percebido o quanto eu AMEI esse personagens e o quanto me senti vidrada, viciada na narrativa, principalmente, quando o foco era esses personagens em particular.

Em Vocação Para o Mal, Robin, que está à espera de alguns pacotes que comprou na internet para a festa de seu casamento, recebe num "belo" dia, um pacote enorme na porta do escritório, e qual não é a sua surpresa, ao abri-lo e encontrar uma perna feminina decepada!

Cormoran, assim que vê a perna, já desconfia de quatro criminosos que passou em seu caminho no passado. E, que, podem muito bem estar querendo vingança contra ele! E o pior, colocaram sua parceira nessa enrascada!

Seguindo os quatro suspeitos, Cormoran e Robin, viajam e buscam vários tipos de ligações e lugares que esses suspeitos podem estar. Colocando-os ainda mais em perigo, e fazendo-os descobrir mais e mais crimes parecidos com o primeiro da perna.

Esse, dos três livros, foi o que mais gostei. Ele é muitoooooooo bom! E traz algumas curiosidades e surpresas incríveis. Toca em assuntos como abusos sexuais e sobre pessoas que querem decepar uma parte de seu corpo, por não se sentirem bem com elas. Não é tão bem explorado, por isso também não vou falar mais, até pra não soltar algum spoiler, mas foi totalmente surpreendente pra mim!

Outra coisa que me surpreendeu foi a Robin! Ela sempre foi magnífica! Porém, em Vocação Para o Mal, ela está demais! Arrasa, passa por perigos horrendos e ainda me deixou louca num misto de curiosidade, ansiedade e raiva no final! rs

É um livro muito bom! Com cenas ágeis, divertidas, embora todos os crimes chocantes que se sucederam, a J. K. soube me fazer ficar horas e horas vidradas, sem conseguir pensar em mais nada a não ser o que aconteceria com esses meus personagens favoritos e quem, afinal, era o assassino!

Como nos outros livros, ela seguiu a linha de só descobrirmos no final, e gente, eu não consegui descobrir! Fiquei na dúvida o livro todo! rsrsrsrs

Uma livro maravilhoso, recomendadíssimo!

* Leia as demais resenhas da série Cormoran Strike:

E aí, quem já leu ou quer ler??
Não deixe de comentar!!

Beijo grande!
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.