quarta-feira, 21 de junho de 2017

#Resenha: O Bicho-da-Seda, Robert Galbraith (Série Cormoran Strike #2)

Oii gente, tudo bem??
Hoje tem resenha de um livro viciante!!
Confira!

O Bicho-da-Seda é o segundo volume da série policial do Detetive Cormoran Strike, da autora J. K. Rowling, publicado sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Assim como no volume anterior, a escrita segue fluída e extremamente gostosa e viciante!
Eu li nuns dois dias, intercalando com outro que eu estava relendo, e gente, o que é essa série?!

Confesso pra vocês, que após ler os três volumes já lançados, não consegui gostar tanto dos mistérios a serem resolvidos. Achei-os todos bem clichês e muito corrido. Nos três livros, só descobrimos tudo, nas últimas páginas.

No entanto, a J. K., como sempre, arrasa na criatividade e na escrita! Com doses altas do famoso humor britânico, muitos descobertas e reviravoltas, além dos dois personagens mais cativantes que tive o prazer de ler nos últimos tempos!

Uma série imperdível! Já se tornou uma de minhas preferidas! <3

Em O Bicho-da-Seda, o detetive particular Cormoran Strike e sua parceira/secretária/faz-de-tudo, Robin, continuam amigos e com uma ligação genial. Juntos, eles conseguem com mais facilidade passar por todos os problemas e progressos nas investigações de uma forma muito mais eficiente e viciante. Sem contar, que eles têm uma química inegável! Ai, shippo! Queria que ficassem juntos, mas a Robin é noiva (de uma cara chato e grosso!), e o Cormoran, pro meu ciúmes total, anda ciscando pra todo lado kkk

Após o caso Landry (do livro anterior), Strike fica meio famoso, recebendo mais casos do que o habitual, e dando uma boa melhorada nas finanças, o deixando escolher casos maiores. 
Porém, num dia atarefado, uma mulher estranha e tagarela, procura-o afim de contrata-lo, pois seu marido, Owen Quine, um escritor razoavelmente famoso, está há dias desaparecidos.

Condoído com a situação da mulher, Strike aceita o caso, e aí, vem, variadas descobertas e muitas enganações!

Nessa obra, a narrativa está mais rápida, além da trama estar, a meu ver, bem mais desenvolvida e com uma agilidade nas artimanhas que lhes são apresentadas (aos personagens) de tirar o fôlego!

O escritor Quine, enviou para sua editora, Elizabeth, o manuscrito de seu próximo livro, o qual, contém diversas cenas bizarras sobre outros escritores e demais pessoas que convivem com ele. Essas cenas narradas no livro de Quine, quando apresentadas a nós, leitores, são bem agoniantes, horrorosas.

E todos aqueles retratados nesse livro + os que tiveram acesso ao manuscrito, são suspeitos. Pois, depois de vários dias, Strike encontra o corpo de Owen, assassinado brutalmente com ácido, faltando-lhe as vísceras, ai horrível! Uma morte inescrupulosa. E... que foi também a morte que tivera o personagem principal do livro de Owen.

Quem teria lido e ter tido tempo de encontrar Owen e o matar? E por quê?

A descoberta se da só nas últimas páginas, e gente, fui totalmente pega de surpresa! Eu não tinha conseguido ainda imaginar quem era o assassino, mas eu jamais poderia esperar que foi quem foi, e da maneira e ardilosidade com que agiu!

O caso investigativo é muito bom! Mas nada, nadinha, se compara com Strike e Robin! Eles são muito legais! Muito divertidos! Que personagens maravilhosos! Foi difícil para de ler pra fazer outras coisas, eu só queria ficar conectada com eles.

E nesse livro, a J. K. da mais ênfase para suas vidas pessoais, e os aproxima também, o que me deixou angustiada pra ler o terceiro volume da série, Vocação Para o Mal, que, podem gritar! rs, a resenha sairá amanhã!!!

Até agora temos só esses três volumes lançados e recentemente a J. K. disse duas coisas: primeiro, o quarto volume será lançado a qualquer momento desse ano (aeeeh) e se chama Lethal White; segundo, ela está pensando em escrever mais que as iniciais cinco histórias do Strike (uhuuuuu).

Ah, e a BBC, se não me engano, é quem está gravando a série de tv! \o/ Ai Deus, quero tudo, e quero agora! rsrs

Assim que tiver o lançamento do quarto livro confirmado, postarei aqui, não se preocupem!


E hoje, eu estou cansadona, e não ia postar nada kkk mas postei essa resenha, porque minha BFF, Andressinha, pediu! *-*
Obrigadão amiga, por sempre acompanhar o blog e me incentivar tanto! 
Espero que curta a resenha! :* ;)

E aí, quem já leu ou quer ler?
Não deixe de comentar!

Beijo grande!
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.