segunda-feira, 1 de agosto de 2016

#Resenha: Uma Vida Sem Limites, Nick Vujicic

Olá pessoal, tudo bem?

A primeiro resenha de julho é também a primeira participando do Desafio Alfabeto literário deste mês, de um livro muitíssimo especial para mim! E tenho certeza que vocês amarão esta leitura!
Vem ler!!!


Nick Vujicic é um missionário australiano muito conhecido atualmente, com vários vídeos no youtube e mais de cinco livros lançados no Brasil, tem conquistado muitos admiradores pelo trabalho incrível que vem fazendo ao redor do mundo.

Discursando sobre o amor de Deus e dando seu testemunho, Nick cativa e emociona quem quer que seja, com uma história marcante e sofrida. Nick ultrapassou todos os seus limites - os que lhe foram impostos, e provou não só à si mesmo, mas para o mundo, que com o fôlego de vida que Deus nos deu, somos capazes de tudo, e ainda mais, de ter uma vida absurdamente boa.

Nick nasceu sem braços e sem pernas, têm apenas dois pézinhos minúsculos, que no entanto, o ajudam muito. Com a testa, a cabeça, o tronco e os pézinhos, Nick é capaz de controlar sua cadeira de rodas adaptada, usar celulares, entre muitas outras coisas. É um homem de fibra e muita fé, que derrubou barreiras imensas com muito bom humor e ousadia.

Na infância passou pelo bullying, sendo chamado frequentemente de et, monstro, etc. Não se aceitava, não se amava, com baixa auto-estima e desolação, aos 10 anos tentou suicídio quando tomava banho na banheira, mas acabou por desistir de findar sua vida, ao lembrar-se do amor e cuidados de seus pais e dos dois irmãos mais novos.

Ao chegar a adolescência, Nick teve sua primeira e profunda experiência com Deus, embora seja filho de cristãos, ele questionava a Deus o porque de não ter braços e pernas, insistindo muito para que o Senhor realizasse nele o milagre de "obter" os membros que lhe faltavam. Já enfraquecido na fé, e sem esperanças.

Quando então, Deus falou com ele através do livro bíblico de João 9:1-3, que ele não devia limitar-se apenas a receber um milagre, mas sim, A SER UM MILAGRE, transformando sua vida através do amor e na confiança em Deus.

A partir daí, com um bom humor contagiante, Nick fez muitos amigos, cursou uma faculdade, superou seus medos e inabilidades, até que começou a palestrar em escolas, nas rodinhas de amigos, contando seu testemunho, falando sobre como o amor divino o completava e lhe guiava, até que se tornou o grande missionário que é hoje.

Eu fiquei empolgada, encantada e emocionadíssima ao ler este livro. Ok, confesso que teve partes meio paradonas, mas mesmo assim foi uma leitura incrível! Como um homem categorizado como incapaz, pode ir tão longe! Ser tão feliz e pleno!

Nick Vujicic surfa, pratica vários esportes radicais, já foi protagonista de um pequeno filme, ministra palestras ao redor do mundo, convidando-nos a amarmos do jeito que somos e usarmos cada vez mais os dons e talentos que Deus nos deu, independentemente de nossas dificuldades e frustrações pessoais.

Um dos melhores livros que já li! Abriu meus olhos para MUITA coisa! Como somos pequenos perto do Senhor, NÃO SOMOS NADA SEM ELE, mas Ele é tão Incrível, tão Perfeito, que nos deu TANTA capacidade. Tanta força. Basta acreditarmos NELE.
Sim, perseverança ajuda muito. Não dar ouvidos pra tudo de negativo que as pessoas falam, também ajuda a realizarmos nossos objetivos, mas SEM DEUS, simples e absolutamente NÃO DÁ.

Portanto, LEIAM!!!!

Abram-se para as dicas que Nick dá. A cada página ele não só discorre sobre sua vida, como também, sobre como podemos nos encaixar nos meios sociais, como fazer amizades duradoras e edificantes, ter paciência e aproveitar cada limão que a vida nos dá, e muitas outras sugestões de crescimento e confiança.

Nick Vujicic mora nos Estados Unidos, é casado e tem dois filhos.
É um exemplo a ser seguido de fé, esperança, amor ao próximo e muita vontade de viver ao máximo possível!

Essa é a primeira resenha do mês de Agosto para o Desafio Alfabeto Literário (Clique aqui para saber mais).
As iniciais correspondentes são F e N.


E aí, quem já leu esse livro encantador?? E quem quer ler?
Não deixem de comentar!!! =D

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Já assisti a algumas entrevistas e reportagens sobre o Nick. Quero ler este livro, mas está na fila esperando eu terminar os estudos. É o tipo de leitura que eu considero que preciso me concentrar e não, ler por ler.

    Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterario
    Mundo de Tinta

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.