domingo, 28 de agosto de 2016

#Resenha: Uma Longa Jornada, Nicholas Sparks

Mais uma resenha de domingo, com mais um livro do Tio Nick =)
Confira!


Uma Longa Jornada foi o livro que menos gostei do Nicholas Sparks, sinceramente achei bem chato e decepcionante. Mas têm um final feliz, não se preocupem, rsrs

Sophia é uma jovem que acaba de sair de um relacionamento conturbado e doloroso, por insistência das amigas, vai pra um rodeio e conhece o cowboy Luke, um cara lindo e que ainda por cima, a "salva" da perseguição do seu ex, que a encurrala após o rodeio, ainda na festa.

Luke mora numa fazendo ali perto com a mãe, e mesmo depois de sofrer um grava acidente num rodeio, em que foi pisoteado e quase morto por um touro, volta a arena, a fim de ganhar um bom dinheiro para ajudar as finanças da fazenda da mãe.

Depois de salvar Sophia, Luke e ela conversam bastante, se divertem e começa assim uma amizade, rapidamente transformando-se em namoro.

Em contrapartida, temos Ira, um idoso de mais de 90 anos preso numa tempestade de neve. Ele bateu o carro, está com muita dor e nos "conta" através de flashbacks como conheceu sua esposa Ruth, já falecida, e como foi a vida do casal.

Cada capítulo é narrado pelo ótica de um personagem, o que se passa com eles e tal, só que em terceira pessoa.

As cenas de Luke e Sophie à princípio acontecem antes do acidente de Ira. Até que encontram o carro dele num de seus passeios e chamam o resgate, conhecendo o velho de perto muito brevemente.
Ira, por sua vez, relata com certeza seus momentos de mais sucesso e felicidades. Apaixonada por obras de arte, Ruth o levou para todo o canto do mundo para visitar galerias de arte e acabaram com um acervo maravilhoso dessas obras, e milionário.

Ira e Ruth não puderam realizar o sonho de ter filhos, deixando um hiato com o que aconteceria depois da morte dos dois? O que seria feito com seus bens, e sua fortuna em forma de quadros de arte de vários artistas? Como manter esse amor forte e que passou por algumas batalhas mesmo depois de mortos?

Ira deixa uma carta, um testamento e uma história de amor em aberto esperando-a por quem realmente a mereça.

O namoro de Luke e Sophia é rápido e fofo, só que não curti os personagens, nenhum na verdade, me cativou. Senti um pouco de empatia pelo Ira, rs apenas!

Esse casal de namorados vão juntos fazer algumas descobertas sobre Ira, e de quebra ganhar algo que nunca sonharam, mas acima de tudo, descobriram que o amor e a sensibilidade estão nas pequenas coisas.

O final foi feliz, porém, achei mal desenvolvido, o casal não era romântico, não teve grandes feitos no relacionamento deles nem nada, a Sophia é bem chata e sem graçona. O Luke da pro gasto, meio turrão, mas vamos lá. kkkk

Meus capítulos favoritos foram os do Ira, se bem que chega uma parte que fica bem monótona, agora o final e o que ele armou, o que ele fez, pra "perdurar" seu amor e da Ruth foi bem bacana, coisa de livro/filme mesmo kkkkkk

Desculpem-me quem amou o livro, eu realmente não consegui gostar, nem me conectar com a história. Ainda quero ver o filme, quem sabe não gosto mais, rs

Foi decepcionante, confesso!

Agora to lendo O Guardião também do tio Nick e to achando paradão, embora só tenha lido um terço, vamos ver se gosto mais kkkkk

Eu li o livro da capa original, aquela lá de cima. Pra quem gosta de capas de filme ou achar mais bonita, tem a do filme também que vou colocar aqui em baixo. Achei lindas as duas.


* Leia também as resenhas dos livros de Nicholas Sparks:
- O Guardião


Essa é a quinta resenha do mês de Agosto para o Desafio Alfabeto Literário (Clique aqui para saber mais).
As iniciais correspondentes são F e N.


E aí, quem já leu? E quem quer ler?
Não deixem de comentar!!! =D

Beijos,
Ana M.

Um comentário:

  1. Mais um livro do Nicholas que não conheço! =O perdi as contas dos livros dele! Mas pela sua resenha acho que fico melhor sem conhecer :/

    Obrigada por participar do #desafioalfabetoliterario

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.