quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

#Resenha: O Caminho, Camila M. Guerra

Oii gente, tudo bem??

To sem pc =( por isso não to postando, mas vou fazer o possível pra ir na casa de alguém sempre que der e trazer mais posts pra vocês, ok?? Desculpa aí!!

Hoje tem resenha de um livro lindão, confira!!!!


Camila M. Guerra tem o dom da escrita. A cada livro seu que leio, amo mais. Bem estruturados, conteúdo bem trabalho e muita emoção, do início ao fim!

O Caminho, seu mais recente lançamento, veio em hora certa pra mim. Curtinho, rápido de ler, mas com um grande exemplo e significado.

Fred é um menino triste, medroso, depressivo. Talvez não tanto agora na infância, porém, pelo caminho que estava seguindo, provavelmente seria depressivo e/ou frustrado quando adulto.

O garoto não vive a própria vida. Mas sim, a do amigo imaginário. Aquele que é parecido com ele, embora viva grandes aventuras. Viaja por vários mundos, faz a própria história, se diverte horrores.

Claro que Fred, adoraria viver assim, mas o medo e a tristeza constante não o deixa. E a raiva da vida que leva, o que fazer com ela? Como escapar desse mundo nebuloso presente em si mesmo?

Eu amei esse livro, pois mostrou vivamente a cabeça de muitas crianças, adolescentes e tanto, mas tantos adultos.
Fred sofreu algumas decepções no passado, que despedaçou sua vontade de viver. Ele não conseguiu seguir em frente, vencer seus medos e acalmar seus anseios.

Deixou que a tristeza do momento o cegasse para tudo que a vida tinha de bom a lhe oferecer.
Desesperou-se, afundou-se, não valorizou nada de bom que tinha. Apenas pensava nas coisas tristes e chatas que lhe aconteceram, engrandecendo-as. Grande erro, que MUITAS vezes, COMETEMOS.

Ao perder-se de seu amigo imaginário, Fred não sabe o caminho de volta pra casa. E é aí que da de cara consigo mesmo. Com toda mágoa, frustração e incerteza em que está mergulhado. Revivendo momentos preciosos e "conhecendo" a fundo seus sentimentos mais profundos, como a Raiva, o Medo, a Tristeza, e o melhor de todos: a Felicidade, que havia chutado de sua vida.

Refleti muito no decorrer da leitura, e continuo agora. Quantas vezes por experiências negativas, baixa auto-estima, ou simplesmente medo do futuro, deixamos de viver? Eu, muitas. Já perdi de viver muita coisa boa, de aprender coisas maravilhosas, por medo de cair novamente, de me decepcionar mais uma vez, ou pior, por vergonha. 

Fred entende finalmente o verdadeiro sentido da vida. O amor que recebe, os amigos, os presentes legais que têm e tantas outras oportunidades incríveis que teve, e não deu valor, não reconheceu, porque estava preso no passado. Porque deixou que a raiva tomasse conta, que o medo crescesse tanto a ponto de paralisa-lo. Além do mais, Fred percebe também, como é importante ter medo, raiva, tristeza, etc., para o nosso crescimento pessoal, para nos reerguermos e darmos mais atenção a nossos sentimentos e as pessoas ao nosso redor. Para sermos fiéis a nós mesmo, e termos forças para conseguir lutar por nossos sonhos.

Todo sentimento é importante e precisa ser vivido. Porém, não podemos deixa-los nos carregar, nos comandar. Nós somos culpados, por vezes, dos problemas que nos acontece, e mesmo não sendo, somos capazes suficientes de transpô-los. Ou seja, não há motivos para sermos rancorosos, estressadas e mal amados para sempre, somos mais que capacitados para conquistar o mundo que queremos viver. 

Uma obra primorosamente trabalhada nas incertezas e medos da vida. Principalmente das crianças e adolescentes, que por vários motivos e desilusões da infância, tornam-se adultos sem vontade de viver e amar os outros e a si mesmos!

LEEEEEIAAAAM!

E aprender a amar e valorizar mais sua vida! Eu aprendi! <3

Parabéns a Camila M. Guerra, arrasou mais uma vez!!!! Livro incrível, me trouxe tantas lembranças e sentimentos pesados que nutri por anos (ai que vergonha de ter feito isso kkkk). 
Muito obrigado por envia-lo, me fez muito bem!!! Valeu mesmo!!

Pessoal, não deixe de ler, acredite quando eu digo que é um livro ótimo, maravilhoso mesmo, porque é! Demais.

Link para compra: http://amzn.to/1Ok6uPu

Leia também as demais resenhas de Camila M. Guerra aqui no blog:

Beijos,
e ótimo fim de semana!!

Ana M.

2 comentários:

  1. Super curti sua resenha e fiquei feliz demais pelo Fred ter conseguido tocar você.
    Mais uma vez obrigada pelo espaço e pelo carinho. ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bacana!! Às vezes os livros direcionados aos mais novinhos vêm de encontro aos anseios de muito marmanjo vivido (como eu)! :) Mas difícil é reconhecermos isso e, principalmente, aceitamos que precisamos rever alguma coisa.

    A roda da vida está sempre em movimento. ;)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.