terça-feira, 29 de setembro de 2020

Resenha: Rute - a estrangeira, Lycia Barros (Coleção Elas #1)

Boa tarde, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que amei demais!
Confira!

Rute - a estrangeira é o primeiro livro da coleção Elas da autora brasileira Lycia Barros, que é uma das minhas autoras prefes da vida!

E esse foi o melhor livro que li esse ano! 
Que livro incrível! Amo forte! <3

Ele é baseado no livro de Rute da Bíblia, e a pesquisa toda da autora + desenvolvimento da trama, ficou muito lindo, divertido e gostoso de acompanhar!

Rute é uma menina sofrida e solitária, a mãe não se importa muito com ela, não conhece o pai e quando se torna amiga de Noemi e acaba por se apaixonar pelo filho dela, Malom, vê sua vida ter um novo sentido.

Embora seja moabita, ela não concorda com as práticas religiosas de seu povo, e se torna uma judia pelo casamento, tendo fé e o buscando o Deus de sua nova família.

Dez anos depois, seu marido e cunhado morrem de uma peste (quase um coronga vairus) e Noemi decide voltar para sua terra, assim, fazendo Rute decidir-se em seguir a mulher que além de amiga e sogra, é também uma mãe e onde quer que ela vá, Rute a seguirá em obediência e amor.

Com muita dor, tristeza e pobreza, elas chegam a Belém e é lá que Rute passa a trabalhar na colheita de Boaz.

A história já é muito conhecida, então não vou dar muitos detalhas, pois, mesmo que você não seja cristão, provavelmente sabe quem é Rute e Noemi. E que história de fé, amor e servidão essas duas têm!

Ao conhecer Boaz, aí sim a vida de Rute muda completamente. Aos poucos, ela se vê apaixonada por ele, e o mais intrigante é que ele é um parente distante de seu falecido marido, sendo um dos homens que ela pode casar e recuperar a terra que perdeu ao enviuvar. 

Boaz é um doce! Que homão! Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom e com um mocinho tão apaixonante! Se bem que a Lycia é ótima em criar mocinhos incríveis, o Dante que o diga! rsrsrsrs

A tragetória de amor e fé entre Rute e Boaz é cheia de desentendimentos, timidez e muita fofura! Achei tudo lindo, maravilhoso!

Não sei o que dizer, foi um livro que me ganhou desde a primeira página! Tô encantadíssima!

Um romance cristão emocionante, divertido e muito romântico!

Esse ano vou reler todos da lycia e em breve sairá mais resenha dela!

Mais que indicado!!!


Essa é a terceira resenha de setembro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: livro nacional.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.