domingo, 27 de setembro de 2020

Resenha: Anne de Green Gables, Lucy Maud Montgomery

 Boa noite, gente, tudo bem?

Esse mês foi bem corrido.

Não li muito, mas li livros que queria há tempos, e hoje tem resenha de um que esperei muito para começar!

Confira!



 Anne de Green Gables é o primeiro volume da série da Anne escritos pela autora canadense Lucy Maud Montgomery.

Terminei a série da Netflix e estava louca pelos livros. Pois a série é bem divertida. Mas não gostei tanto do livro.

Anne é uma garotinha órfã que é adotada por Marilla e Matthew, dois irmãos solteiros e idosos, que decidem adotar um menino para ajudar Matthew a cuidar da fazenda.

Por um engano, Anne que é adotada, e sua chegada na família é maravilhosa! Cheia de confusão, lágrimas e muita imaginação, Anne conquista de cara o coração dos irmãos. Por mais que Marilla se faça de durona, ela se vê entregue à menina.

Acompanhamos o dia a dia deles e a adaptação de Anne. Suas amizades na escola, lembranças do sofrimento que passou no orfanato, o sonho de ter uma família e a vasta imaginação que a faz brincar e criar sonhos e fantasias que lhe dão forças para passar por tudo isso.

Matthew é taciturno e tímido, mas é lindo ver ele se abrir para ela, se compadecer de suas dores.

A vizinhança é engraçada e com alguns rabugentos.

Enfim, é uma história que tem emoção e é bonita a relação que a Anne vai desenvolvendo com os pais adotivos e os amigos.

Só que os devaneios e falatórios dela me incomodaram muito. A leitura não fluía. A cada pergunta simples que lhe faziam, era um falatório sem fim. kkkkkkk

Achei também que as coisas demoraram para acontecer. Até que os anos se passam e Anne chega a adolescência e é incrível ver tudo o que ela conquistou.

O final eu não gostei. Foi muito difícil esse final. Me entristeceu, rs

Enfim, é sim um livro que indico. Bom para relaxar e se distrair. Porém, pra mim faltou leveza e fluidez na escrita.

Essa é a primeira resenha de setembro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: lançado antes de 2016, Anne de Green Gables foi publicado em 1908.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

2 comentários:

  1. Oii! Eu gostei do livro!! Mas acho que entendo o que vc quis dizer.

    Eu só fiquei com um pouco de raiva da Anne no livro porque ela ficou muuuuito tempo rabugenta com um certo personagem, demorou muito para perdoá-lo e tal...

    Quero ler as continuações.

    Beijos!

    sonhos-e-suspiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Dafne!
      Ai, sim, muito rabugenta com aquele personagem, que pra mim é o mais legal do livro kkkk
      Bjss

      Excluir

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.