segunda-feira, 25 de maio de 2020

Resenha: Por que só as princesas se dão bem?, Thalita Rebouças

Oii, gente, tudo bem??
Como passaram o mês?
Esse mês tô lendo bastante, e embora a ansiedade e apreensão do momento, tô conseguindo descansar mais!
Fiquem em casa e aproveitem para ler mais!

Por que só as princesas se dão bem? da autora brasileira Thalita Rebouças é um livro que tenho parado há um tempão, embora ele seja curtinho, rsrs

Eu tava economizando os da Thalita. Agora não tenho mais nenhum dela para ler #triste

Mas, vamos a resenha!

Bia é uma garotinha que adora histórias de princesas, sonhando muito em ser uma!
É claro, focada nas facilidades que as princesas "têm".

Até que um belo dia, Bia acorda e se vê num castelo, sendo uma princesa atarefada, muito requisitada e sem ter a opção de usar a própria voz. Já que tem que seguir protocolos para tudo... Como arrumar o cabelo, o que vestir, estudar e comer, etc.

Bia se estressa em ter essa vida dos sonhos. Não é nada fácil e requintado como ela imaginava! A vida de princesa é mais difícil que sua vida normal, e ainda lhe tira suas opiniões e vontades próprias, o que ela tem de sobra.

É um livro curtinho, mas com uma mensagem incrível de amor próprio e valorização. Me ganhou mesmo! Me fez pensar em o quanto eu acho coisas ruins na minha vida, porém, se fossem diferentes será que eu iria gostar? Será que eu seria feliz? Num mundo em que somos inquiridas a mudar o tempo todo. Agradar a sociedade. Usar o que está na moda. Comprar o que não precisa só pra ser popular. A mensagem é direta como uma criança e muito clara e objetiva: temos que ser feliz sendo nós mesmos, sem ligar para julgamentos e amarras!

Indico!!
Essa é a primeira resenha de maio do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: o 2° não lido da minha estante.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.