quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Resenha: Anjos à mesa, Debbie Macomber

Oii, gente, boa noite!
Tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro que eu queria ler há anos!
Confira!

Anjos à mesa da autora americana Debbie Macomber é um livro que quero há muitos anos! Desde que li em 2013, O amor mora ao lado, também dela, e amei, coloquei todos os outros dela na lista, mas né, acabei postergando até aqui! rs

Esse livro se passa em Nova York e me deixou ainda mais louca para viver lá! Adoro o dia a dia americano, e os personagens são tão fofos e caseiros que fiquei ainda mais encantada, ansiosa para ir tomar um café com torta no restaurante da Lucie, a protagonista! rsrs

As anjas Shirley, Mercy e Goodness estão na Terra para presenciar a virada do ano, juntamente com o novo anjo, Will. Quando Will se distrai e faz Lucie, uma chef, e Aren, um jornalista, se esbarrarem e se beijarem, as três anjas sabem que precisam voltar logo para o céu, pois o jovem anjo não podia ter interferido no destino desse casal.

Aren e Lucie não se conheciam, e após o beijo nada convencional, resolvem ir tomar um café juntos até o amanhacer do novo ano. Prometendo se encontrarem daqui uma semana, porém, um imprevisto acontece e Lucie não pode ir.

Gabriel, o chefe dos anjos, chama os quatro, quase um ano depois, pois percebe que se esqueceu de ajudar a oração que a mãe da Lucie fez, vendo a filha tão triste, ela pede que ela e Aren se reencontrem. Gabriel explica para os quatro que Lucie e Ahren seriam sim um casal, mas eles mudaram seus destinos e agora precisam voltar a Terra e ajudá-los a finalmente se reencontrarem e ficarem juntos!

Gente, que livro fofo e engraçado!
Gostei do início até a metade, achei divertido, romântico e com um casal superfofo!

Mas, confesso que da metade pro final ficou muito corrido e beeeeem clichê, e o casal é tão legal, que sinceramente, eles mereciam ter tido mais desenvolvimento, além dos personagens secundários, como a mãe da Lucie, que é maravilhosa, e a irmã do Aren, que está passando por um momento também difícil no amor.

Os anjos são terríveis! Meu Deus, parecia demoninhos! kkkkk Só estregavam tudo, aprontaram horrores, quase separaram o casal... Ufaaaa! Com anjos desses, hein, dá até medo de orar! rsrsrsrs

Adorei a ambientação da cidade, da Lucie batalhando para erguer seu restaurante, que com a "ajuda" dos anjos, Aren que faz resenhas sobre restaurantes no jornal em que trabalha, acaba detestando a comida da Lucie, que os anjos estragaram, é claro, e quando eles se reencontram, acaba sendo bem constragedor, porque ela está louca de raiva com o resenhista, e ele tentando reconquistá-la e com medo de dizer que foi ele quem fez aquela resenha, já que usa pseudônimo.

Esse fato me chamou atenção para duas coisas: 1) resenhas negativas e seus males e 2) esconder coisas do/a companheiro/a gera muita, MUITA frustração e perrengues absurdos!

É um romance clichê leve e divertido! Não se tornou preferido, acho que poderia ter tido mais desenvolvimento, mas foi uma leitura bem relaxante.

Essa é a terceira resenha de janeiro do Desafio Literário Livreando 2020.
Da opção: se passa em lugar que quero conhecer, Nova York.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijocas,
Ana M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.