sábado, 30 de novembro de 2019

Resenha: O Diário do Erasmo, Robson Cuer

Oii, gente, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro lindo!
Confira!
O diário do Erasmo do autor brasileiro Robson Cuer foi uma das minhas melhores leituras do ano.
Faz tempo que tenho ele, e depois de abandonar vários livros, comecei a lê-lo na madrugada da noite retrasada e simplesmente vi o dia amanhecer, porém não consegui dormir enquanto não cheguei ao fim desse livro lindo.

O livro todo é narrado por Erasmo, um filhotinho de cachorro vira-lata caramelo que ao ser adotado por um rapaz muito atencioso, passa a descobrir o mundo e a vida de uma maneira muito autêntica e peculiar.

Com a ajuda do cachorro já da casa, Jack, Erasmo, questiona tudo e, assim como os humanos, aprende aos poucos os acontecimentos da vida, sendo grato por cada dia, por cada amigo, por cada nova experiência.

O sol, a lua, as estrelas, as baratas, lagartixas, cada animalzinho que Erasmo conhece, ele passa a amar e tem curiosidade sobre aquele ser, tenta compreender seus papéis no mundo.

Em suma, o livro é isso. Um filhotinho descobrindo a vida. Mas, os ensinamentos que o Erasmo e o Jack passam são muito maiores. Simples e tão cativantes. Que linda obra. O amor, amizade e emoções que perpassam a vidinha do Erasmo, muito me emocionou. Aprendi muito com ele e chorei em várias partes.

Os aprendizados que Jack lhe passa e saudade da mãe, que Erasmo pouco se lembra foram muito marcante pra mim.

Aliás, esse é um ponto importante. Apesar de filhote e ainda não saber muito da vida, Erasmo conta os minutos para rever a mãe, pois ainda têm lembranças dela, de antes de ser levado para o pet shop onde foi adotado.

Achei lindas essas partes, porque mostra bem a importância das mães em nossa vida e o quanto estamos ligados à elas.

Um livro fofo, singelo, narrado por um simpático e curioso cachorrinho. Imperdível!

Essa é a quinta resenha de novembro do Desafio Literário Livreando 2019.
Da opção: capa azul.
Saiba mais sobre o Desafio do querido blog Livreando, CLICANDO AQUI!

Beijinhos,
Ana M.

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião sobre o post!
Sem comentários ofensivos.
Assim que puder, retribuirei a visita!

Beijos,
Ana M.